MARATONA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marcão do Povo no Primeiro Impacto: jornal ganha mais tempo e ficará sete horas no ar no SBT
O SBT decidiu esticar por mais uma hora o Primeiro Impacto na programação. A partir da próxima segunda-feira (17), cada um dos três apresentadores do programa ganhará mais 20 minutos no ar, e o telejornal vai bater de frente por mais de uma hora com o Balanço Geral, comandado por Reinaldo Gottino na Record. Serão sete horas seguidas ao vivo.
O Notícias da TV apurou que a ordem foi dada pelo apresentador Silvio Santos, dono da emissora. A decisão também tem como objetivo não mais prejudicar a reprise da novela Maria Esperança (2007), exibida no início da tarde e que era dividida em duas partes por causa do horário eleitoral gratuito.
Já na segunda-feira, o Primeiro Impacto ficará no ar das 6h às 13h. Dudu Camargo estará ao vivo das 6h às 8h20; Darlisson Dutra virá logo a seguir, das 8h20 às 10h40. Por fim, Marcão do Povo, que fecha o trio que comando o programa, apresentará o jornalístico das 10h40 às 13h. Das 12h às 13h, o jornal será local e focado nas notícias de São Paulo.
Não é a primeira vez que Silvio Santos tenta emplacar um jornal na hora do almoço neste ano. Entre janeiro e fevereiro, o SBT Notícias foi produzido com a tentativa de bater de frente com a Record. O resultado foi um dos piores da história da emissora.
Com apenas 45 dias no ar, o noticiário não marcou bons números --ficou sempre na casa dos 2 pontos no Ibope na Grande São Paulo e em quarto lugar no ranking de emissoras, bem atrás de Globo e da Record, sendo derrotado pela Band e seus programas esportivos.
Silvio Santos tentou emplacar o SBT Notícias de muitas formas. Inicialmente, apenas Darlisson Dutra comandava o telejornal. Uma semana depois, Dudu Camargo e Marcão do Povo foram escalados. Na terceira semana, Dutra voltou e ficou até o final. Não houve nenhuma alteração relevante nos números de audiência, que seguiram todo o tempo bem baixos.
Outro fato feito pelo acionista-mor do SBT foi imitar a TV americana. Silvio Santos não queria um conteúdo policial no telejornal e, sim, algo mais voltado para prestação de serviço. Sem a cultura de ter Jornalismo no horário, o SBT sofreu muito e desistiu dessa empreitada --retomada agora com o Primeiro Impacto esticado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.