MUDANÇA NO SBT
REPRODUÇÃO/SBT
Silvio Santos ordenou estreia de novo telejornal no SBT às pressas: serão seis boletins
Longe da TV desde junho, Silvio Santos voltou a dar seus pitacos na programação do SBT e mexeu na grade novamente. Depois de tirar do ar a novela Carrossel (2012) e o programa Casos de Família --e voltar atrás nessa decisão após confirmação do término--, o dono do baú resolveu estrear um novo telejornal em forma de boletim na emissora nesta segunda-feira (12).
Batizado de Repórter SBT, o novo programa informativo será exibido na forma de boletins e, a princípio, serão seis edições por dia: 0h, 2h, 14h, 16h, 18h e 22h. A atração será toda narrada, em estilo radiofônico, com a trilha sonora do Repórter Esso, que foi exibido na extinta TV Tupi de 1952 a 1970.
No SBT, a narração será dividida entre os jornalistas Marcelo Torres e Mario Resende, que também é um dos editores do telejornal. As informações foram confirmadas ao Notícias da TV pela Comunicação da emissora.
De acordo com o TV Pop, que já havia publicado notícia da novidade na programação do SBT, os profissionais que atuam na redação de Jornalismo da emissora não gostaram da nova decisão de Silvio Santos, que optou por colocar no ar um novo telejornal de uma hora para outra.
Segundo a publicação, a criação do Repórter SBT servirá apenas para sobrecarregar ainda mais os funcionários, já que não terão contratações de mais profissionais para produzir os novos boletins para a programação da emissora.
O SBT decidiu tirar o Casos de Família do ar em 23 de agosto depois de 18 anos na programação. Após pouco mais de 15 dias, a emissora voltou atrás, resolveu manter o programa na grade e prometeu novidades aos telespectadores.
"A direção do SBT reconsiderou, e Casos de Família permanece na grade, porém, com novidades", disse a assessoria de imprensa da empresa de Silvio Santos ao Notícias da TV na ocasião.
Ainda no fim de agosto, o SBT surpreendeu os telespectadores que estavam acompanhando a reprise de Carrossel (2012) na hora do almoço no dia 31. A emissora de Silvio Santos pulou 107 capítulos da trama infantil para encerrar sua exibição em seguida. Os motivos alegados eram as mudanças na programação que a emissora preparava para setembro, com a saída do Casos de Família do ar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.