Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESOURA AGIU

SBT retalha reprise de Carrossel e corta 107 capítulos em um dia; saiba por quê

REPRODUÇÃO/SBT

Maisa Silva interpretando um personagem em Carrossel

Maisa Silva em Carrossel (2012): SBT retalha 107 capítulos para mudar grade semana que vem

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2022 - 16h29
Atualizado em 31/8/2022 - 16h48

O SBT surpreendeu os telespectadores que estão acompanhando a reprise de Carrossel (2012) na hora do almoço nesta quarta (31). A emissora de Silvio Santos pulou 107 capítulos da trama infantil e vai encerrar sua exibição nos próximos dias. Os motivos são as mudanças de programação que a emissora prepara para setembro, com a saída do Casos de Família do ar.

O corte na história foi brusco. Até então, eram mostrados cerca de três capítulos editados por dia. Se a edição fosse seguida à risca, Carrossel só terminaria na segunda quinzena de outubro. Na terça terça (30), foi ao ar o capítulo 197. Entretanto, no dia seguinte, foi apresentado do capítulo 304 ao 307.

Se o ritmo de edição for mantido, Carrossel só terá conteúdo para ir ao ar até o fim desta semana, já que a produção tem 310 capítulos originais. E é isso que vai acontecer. A emissora vai colocar no lugar da produção uma nova reprise infantil, que ainda será definida. 

Carrossel, curiosamente, vai ter o mesmo destino de sua primeira reprise, em 2013. Naquele ano, a novela baseada na original mexicana marcava números ruins na faixa das 18h. Silvio Santos lançou um comunicado dizendo que "os resultados não foram os esperados pela direção artística desta emissora". O folhetim foi exibido outras duas vezes, em 2015 e 2018.

A atual exibição conseguiu bons números de ibope na Grande São Paulo e levantou a faixa, que atingia menos de 2 pontos no horário até então. A média é de 3,6 pontos desde sua estreia. A boa entrega ajudou a reprise de Esmeralda (2004) a alcançar picos de 6 pontos e começar a incomodar o Balanço Geral, da Record --algo que não acontecia há muito tempo.

As mudanças na faixa vespertina vão acontecer por causa do encerramento do Casos de Família, que deixa a grade na semana que vem. O programa de Christina Rocha desgastou e deixou de marcar bons números. Com isso, as novelas do início da tarde serão esticadas. Maria Esperança (2007), que começa sua reprise no dia 12, vai ser exibida nacionalmente.

Procurado pelo Notícias da TV, o SBT confirmou a edição e as mudanças, mas disse que ainda não definiu como ficará a programação. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.