OS PEQUENOS JOHNSTONS
REPRODUÇÃO/DISCOVERY
Os Pequenos Johnstons: reality de anões vira aposta do SBT e entra no lugar de Carrossel (2012)
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 2/9/2022 - 15h41
Atualizado em 2/9/2022 - 16h46
O SBT decidiu o que vai entrar no lugar da novela Carrossel (2012), que teve sua reprise encurtada às pressas e finalizada na tarde desta sexta (2). A partir de segunda (5), a emissora de Silvio Santos passará a apresentar na faixa das 12h às 13h o reality show Os Pequenos Johnstons, produção Discovery que é sucesso na TV paga pelo canal TLC. A atração foi adquirida em maio pela empresa brasileira.
A informação foi confirmada pelo SBT ao Notícias da TV. Na programação a que a coluna teve acesso, Os Pequenos Jonhstons vai receber a audiência do Primeiro Impacto, que segue das 6h às 12h. Esmeralda, que divide o horário de reprises com a novela infantil mexicana, fica sozinha e começa às 13h25, após o horário eleitoral.
No dia 13, Esmeralda será exibida junto com Maria Esperança (2007), reprise que vai ocupar a faixa do início da tarde. A coluna apurou que a ordem para a mudança foi de Silvio Santos. Ele já havia determinado que os direitos fossem comprados neste ano.
Os Pequenos Johnstons estreou em 2015 e tem oito temporadas produzidas, com 68 episódios já levados ao ar. A série mostra a rotina do casal Trent e Amber Johnston e seus filhos, Jonah e Elizabeth (biológicos) e Anna, Emma e Alex (adotados), ambos vivendo em Fortsyth, Geórgia (Estados Unidos).
Todos eles têm nanismo. O show é um dos maiores sucessos dos canais do Discovery nos últimos anos, mas também é criticado pelo seu estilo apelativo.
Na última quarta (31), o SBT pulou 107 capítulos da trama infantil de um dia para o outro para encerrar sua reprise, que vinha marcando índices medianos. Carrossel, curiosamente, vai ter o mesmo destino de sua primeira reprise, em 2013.
Naquele ano, a novela baseada na original mexicana marcava números ruins na faixa das 18h. Silvio Santos lançou um comunicado dizendo que "os resultados não foram os esperados pela direção artística desta emissora". O folhetim foi exibido outras duas vezes, em 2015 e 2018.
Foi a segunda medida urgente de programação feita pelo SBT nas últimas 24 horas. Na quinta (1), a emissora decidiu continuar com a produção do Casos de Família, apresentado por Christina Rocha e que seria encerrado após 18 anos. Ele seguirá na faixa vespertina.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.