Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EFEITOS DA PANDEMIA

Presa em casa há meses, Ivete Sangalo está à beira da exaustão; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo no Altas Horas, na Globo, em 1º de agosto de 2020

Ivete Sangalo em entrevista para o Altas Horas no sábado (1º); cantora revela cansaço na quarentena

REDAÇÃO

Publicado em 2/8/2020 - 15h58

Ivete Sangalo confessa que sente os efeitos da pandemia sob o seu psicológico. Presa há meses em sua casa na Praia do Forte, na Bahia, a cantora revelou que não é fácil conciliar trabalho e família, apesar de estar grata pela união que o período proporcionou. "Dentro do prazer tem a exaustão, o cansaço", contou a musicista.

Apesar do esgotamento, a mãe de Marcelo, de 10 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de dois, ainda encontra energia para se dedicar aos entes queridos . "Não há nada nas minhas lidas diárias que me tire o sossego, é tudo prazeroso", disse ela em entrevista para o Altas Horas, da Globo, no sábado (1º). 

"A gente tem que ser criativa, se reinventar, amadurecer, entender a situação como algo que vai nos ensinar muita coisa. Eu cá dos meus privilégios digo a você que estou cansada, mas agradecida porque estamos com saúde. Sou uma mulher de muita sorte, continuo trabalhando", continuou.

Dentro de casa, a rotina com os herdeiros exigiu dela uma outra postura em relação a maternidade. "Sou mãe de três filhos e isso pode parecer uma brincadeira, mas tem a organização das mil e uma coisas que temos que fazer dentro desse processo todo, que requer muito mais minha presença e atenção", confidenciou a mulher de Daniel Cady.

"Não há os divisores de atenção como a escola, o esporte, os amiguinhos, a reuniões. Não tem. É tudo aqui nesse cercadinho e dentro desse cercadinho feliz, graças a Deus, temos que achar mil e uma facetas. Graças a Deus sou a mãe deles e estou conseguindo lidar bem com isso. Eu só agradeço por estar presente na vida dos meus filhos", expôs ela.

Diante dos afazeres com os pequenos, Ivete admitiu não ter muito tempo para ela mesma. "Esse tempo para nós é muito fluído, não é uma coisa pesada não. Eu prefiro que o meu tempo seja com eles, eu sinto isso, porque é onde sinto um prazer que se sobrepõe a algumas necessidades, que já foram necessidades e neste momento não são mais. Então, é uma adequação", comentou.

"Eu preciso ser para os meus filhos esse pilar da não desestruturação das coisas. A quarentena é um espaço muito propício para fugir as rotinas. O que eu tento fazer aqui? Tento criar uma rotina. Qual é o suposto ônus disso: não tenho tempo para mim. Mas numa quarentena você querer ter tempo para você? Eu botei na minha cabeça que 'estou disponível'. Ponto", observou.

Veja trecho de Ivete Sangalo no Altas Horas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.