Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE FAUSTÃO A LEIFERT

Prêmio Notícias da TV: Qual foi o principal acontecimento da televisão em 2021?

NOTÍCIAS DA TV

Arte do Prêmio Notícias da TV 2021, com logotipo e imagens de apresentadores de televisão

Reviravoltas na Globo, trocas de emissoras e volta de apresentadores marcaram o noticiário de 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 6h10

Prestes a acabar, 2021 será um ano que ficará marcado na história da televisão brasileira por diferentes motivos. Uma categoria da segunda edição do Prêmio Notícias da TV foi criada especialmente para reconhecer qual foi o acontecimento mais importante do mercado.

-> Vote nas 15 categorias do Prêmio Notícias da TV 2021

A primeira "bomba" do ano estourou ainda em janeiro e foi antecipada pelo Notícias da TV: Fausto Silva deixaria a Globo em dezembro no fim do ano, quando o seu contrato chegaria ao fim.

No entanto, após se acertar com a Band para 2022, o apresentador que estava havia 32 anos líder de audiência se desgastou com a alta cúpula da emissora e saiu do ar mais de seis meses antes do combinado.

Para o seu lugar, Tiago Leifert foi escalado às pressas como substituto temporário. Após ser elogiado e ganhar mais moral pelo desempenho à frente da Super Dança dos Famosos, o então titular do Big Brother Brasil pegou a todos de surpresa ao avisar que não renovaria o contrato com a Globo e sairia da emissora após o The Voice Brasil.

Por causa de problemas pessoais não revelados, o jornalista comandou apenas a fase de Audições às Cegas do desafio musical e, assim como Faustão, saiu do ar antes do previsto. Ele foi substituído por Andre Marques. O BBB22 será apresentado por Tadeu Schmidt, outra notícia impactante que você leu primeiro aqui.

Marcos Mion realizou o sonho de trabalhar na Globo e logo assumiu o Caldeirão, que deixou de ser "do Huck" após 21 anos. Depois do fim da Super Dança dos Famosos com Tiago Leifert, Luciano Huck se tornou o titular do Domingão.

Fora da líder de audiência, Adriane Galisteu se tornou a principal apresentadora de realities da Record. A apresentadora virou a titular do Power Couple e também de A Fazenda.  Já o elenco do Encrenca, responsável pela maior audiência da RedeTV!, trocou a antiga casa pela Band, onde agora comanda o Perrengue.

Qual foi a principal notícia da TV no ano? Vote abaixo:

Enquete

Qual foi a principal notícia da TV no ano?

A votação do Prêmio Notícias da TV está encerrada. Os vencedores serão divulgados em 16/12, às 17h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.