URGENTE!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maju Coutinho durante plantão da Globo neste domingo (21); jornalista anunciou notícia urgente
O plantão da Globo sobre a desistência de Joe Biden à reeleição à presidência dos Estados Unidos assustou os telespectadores na tarde deste domingo (21). No X, internautas reagiram à notícia e admitiram a tensão com a possibilidade de alguma personalidade ter morrido. "Trauma dessa música", escreveu um usuário da rede social.
Maju Coutinho foi a escolhida para fazer o anúncio sobre a decisão do político. "São 15h13, e a gente vem com a informação ao vivo de que o presidente Joe Biden desiste da candidatura à reeleição de presidente dos Estados Unidos".
"Ele estava sendo pressionado a abandonar a corrida eleitoral desde o fim de junho por causa de seu desempenho no primeiro debate presidencial, que foi muito difícil", explicou a jornalista.
O político fez o anúncio por meio de suas redes sociais e pediu o apoio de seus eleitores para a candidatura de sua vice, Kamala Harris. "Meus queridos norte-americanos, nos últimos três anos e meio, nós fizemos grandes progressos enquanto nação. Hoje, a América é a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos reconstruindo nossa nação, diminuindo os custos de medicamentos para idosos, e expandindo o acesso ao sistema de saúde para um número recorde de cidadãos", iniciou ele.
"Providenciamos cuidados extremamente necessários para milhões de veteranos expostos a substâncias tóxicas. Aprovamos a primeira lei sobre segurança de armas em 30 anos. Nomeamos a primeira mulher americana-africana para a Suprema Corte. E aprovamos a mais significativa legislação climática na história do mundo. A América nunca esteve tão bem posicionada e liderada do que agora", acrescentou.
Biden agradeceu ao apoio dos eleitores norte-americanos, e afirmou que nenhum dos progressos poderia ter sido feito sem eles. O atual presidente citou a pandemia de Covid-19 e a crise econômica e ainda comemorou o fato de ter conseguido preservar a democracia nos anos em que esteve no poder.
"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E enquanto era minha intenção buscar me reeleger, eu acredito que seja do interesse do meu partido e do meu país que eu me retire e foque apenas em cumprir meus deveres como presidente pelo resto do meu mandato", confirmou.
Em outro post, Biden fez o anúncio sobre quem deverá concorrer em seu lugar. "Meus colegas democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato".
"Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas, é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso", completou o político.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.