Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO LUZIO

Vice-presidente da Record no Rio é demitido após 19 anos na emissora

REPRODUÇÃO/LINKEDIN

Paulo Luzio em reunião no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Paulo Luzio, diretor e vice-presidente da Record no Rio de Janeiro, foi demitido após 19 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2024 - 19h14

Paulo Luzio, vice-presidente da Record no Rio de Janeiro, foi demitido após 19 anos. O desligamento aconteceu nesta terça (20), em paralelo a uma reestruturação interna no departamento financeiro da emissora. Ele também atuava como diretor administrativo e operacional da empresa.

A demissão foi confirmada ao Notícias da TV por uma fonte próxima à emissora. Antes de entrar para a Record, em fevereiro de 2005, Luzio construiu uma vasta experiência na área da comunicação. Entre 1999 e 2006, ele assumiu cargos de direção em estações de rádio localizadas nas cinco regiões do Brasil.

Além disso, em 1988, o profissional entrou para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) como supervisor de engenharia. Ele permaneceu no cargo por dez anos. A organização religiosa foi fundada por Edir Macedo, proprietário do Grupo Record.

Desde julho de 2023, a Record passa por uma reestruturação com corte nas equipes e forte impacto nos orçamentos. Todas as áreas foram afetadas, inclusive as afiliadas, mas especificamente no Jornalismo --setor em que estão os maiores salários.

As demissões foram uma resposta ao mau momento pelo qual a emissora passou, com queda nas vendas de publicidade e aumento dos custos de produção. Em 2022, a Record registrou um prejuízo de R$ 517 milhões, um recorde histórico.

Procurada pela reportagem, a Record não respondeu aos questionamentos enviados por e-mail até a publicação deste texto.

TUDO SOBRE

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.