Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO É DE CASA

Pego de surpresa com morte, Tony Ramos fica à flor da pele: 'Atriz de profundidade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos durante entrevista na Globo

Tony Ramos lamentou a morte de Claudia Jimenez e enfatizou a grandiosidade do talento da atriz

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2022 - 11h34
Atualizado em 20/8/2022 - 12h00

Na manhã deste sábado (20), Tony Ramos foi pego de surpresa ao saber da morte de Claudia Jimenez durante a sua participação no programa É De Casa, na Globo. Emocionado, o ator relembrou alguns momentos especiais ao lado da atriz e enfatizou a sua importância na arte. Eles trabalharam juntos em Torre de Babel (1998) e em As Filhas da Mãe (2001), novelas de autoria de Silvio de Abreu. 

"Quando nos cruzávamos no corredor era uma enorme festa. Sempre que ela encontrava a minha mulher dizia: 'Linda! Segura esse homem'. Tínhamos papos filosóficos sobre vida, comportamento, projetos teatrais. Era uma querida, a gente conversava e filosofava sobre o teatro, era sempre uma alegria quando nos encontrávamos", recordou o artista.

Segundo Ramos, Claudia é uma referência de humor no país e também na interpretação de modo geral. "O Brasil perde uma grande humorista, mas uma atriz de profundidade, que não queria fazer rir só pela piada. Isso que é importante", enfatizou o ator.

"Ela vinha dando alguns sustos na gente com a saúde, mas agora ela foi descansar. Minha querida amiga, descanse em paz. Só posso dizer que está presente sempre", comentou o amigo da humorista na vida e na arte.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos e Claudia Jimenez em cena

Tony Ramos e Claudia Jimenez em cena

Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro, aos 63 anos. Ela estava internada no hospital Samaritano e enfrentava um tratamento contra um câncer no tórax. O velório da artista terá início às 12h no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, e está previsto para ser encerrado às 16h30. Em seguida, o corpo será enterrado.

Ao longo de sua trajetória profissional, Claudia colecionou sucessos como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995 e 2001), e a Edileuza, do Sai de Baixo (1996-2002). A atriz também fez várias novelas, começando com Ti Ti Ti em 1985 até a última, que foi ao ar duas vezes na faixa das 19h, Haja Coração, respectivamente em 2016 e 2020.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.