Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Patrocinador se irrita com o SBT e veta volta de Ticiana Villas Boas ao Bake Off

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Nadja Haddad com uma blusa de gola vermelha e mãos na cintura, e Ticiana Villas Boas com um vestido, e apenas uma mão na cintura

Nadja Haddad foi substituída por Ticiana Villas Boas no comando do Bake Off Brasil; patrocinador não gostou

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2020 - 7h10
Atualizado em 28/7/2020 - 15h00

A empresa têxtil Döhler, patrocinadora do Bake Off Brasil, tomou conhecimento pela imprensa de que o SBT havia substituído a apresentadora Nadja Haddad por Ticiana Villas Boas no comando do reality show e não gostou da notícia. Acionou o departamento comercial da emissora e exigiu explicações urgentes sobre a decisão, bem como a volta de Nadja ao programa. O Notícias da TV apurou que o tom inicial das conversas não foram nada amistosos.

O motivo da irritação da anunciante é que em 2019 ela tinha feito um "bem bolado" comercial com o SBT. Investiu em ações de merchandising no reality de confeitaria e contratou Nadja Haddad para ser a garota-propaganda de suas campanhas.

Com a nova temporada em fase de gravações, a Döhler vinha negociando mídia em diversas emissoras para veicular as campanhas protagonizadas por Nadja, aproveitando que ela estaria no ar no SBT. A patrocinadora não ficou feliz por não ter recebido nenhuma explicação da empresa de Silvio Santos por conta das mudanças que promoveu no casting do Bake Off.

Nadja gravou alguns episódios da nova temporada e precisou se afastar do reality show porque seu marido, Danilo Joan, contraiu a Covid-19. Quando ele estava encerrando seu período de isolamento, ela também foi diagnosticada com a doença e precisou ampliar a permanência longe do trabalho.

Inicialmente, a polivalente Chris Flores foi escalada para substituir Nadja. Mas a "Ana Maria Braga do SBT" logo foi trocada por Ticiana Villas Boas, que apresentou as duas primeiras temporadas do reality --e se afastou em 2017 após os escândalos envolvendo seu marido, o empresário Joesley Batista, na Operação Lava Jato.

A reportagem apurou que a Döhler pediu para o SBT colocar Nadja Haddad o quanto antes no ar. A direção da emissora acalmou seu cliente e explicou que a titular foi afastada do trabalho por motivos de saúde, mas assegurou que ela voltaria à atração. Só não disse quando.

O SBT confirmou ao Notícias da TV que precisou dar uma justificativa à Döhler sobre a troca de apresentadoras, mas descartou qualquer animosidade. Afirmou também que a patrocinadora do reality show entendeu que Nadja ainda não tem um teste definitivo que mostre sua cura da doença, e que ela retornará no momento oportuno ao comando do Bake Off Brasil.

Procurada pela reportagem, a Döhler enviou seu posicionamento na terça-feira (28), após a publicação do texto. "Quem entrou em contato com o SBT foi a agência da Döhler, a D/Araújo Comunicação, apenas para entender a veracidade dos fatos, mas em momento algum foi exigida a volta da apresentadora", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.