NO ENCONTRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Patrícia Poeta e Leticia Salles no Encontro desta quinta (30); elas conversaram sobre fofoca
Patrícia Poeta escancarou sua revolta com os boatos dos quais é vítima na internet durante o Encontro desta quinta (30). Ela aproveitou a presença de Leticia Salles, que interpreta uma fofoqueira maldosa em Vai na Fé, para fazer um discurso inflamado contra as fake news. A apresentadora ainda perguntou se a intérprete de Érika teve alguma inspiração para o papel, e a atriz, encurralada, apenas riu de nervoso e disse ter usado "pessoas conhecidas".
A artista mencionava quais características suas emprestava para a personagem --como o lado extrovertido e animado-- quando afirmou também gostar de uma boa fofoca, mas não de uma "fake news como a Érika".
Patrícia, então, a surpreendeu com a pergunta: "Porque fake news é fogo... Você se inspirou em alguém para fazer a Érika? Tem tanta gente, né?", emendou a apresentadora.
"Olha, me inspirei até em pessoas próximas, assim, sabe, pessoas conhecidas minhas mesmo", disse a atriz, gaguejando. "Não posso falar o nome aqui, não...", completou, aos risos. Patrícia, então, começou seu discurso:
Não, porque, realmente, é uma realidade, né, gente? Fake news... O pessoal inventa para ganhar cliques, para ganhar audiência. Eu acho que várias de nós já fomos vítimas, e somos vítimas diariamente disso. Pessoal vai... Depois eu não sei como consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência limpa, né? Depois de fazer tantas fake news de um jeito horroroso. Mas a gente tá adorando ver a Érika na ficção.
A artista relembrou sua participação em Pantanal (2022) --ela foi a Filó na primeira fase da novela-- e destacou que pretende crescer na carreira. Por fim, emendou o bordão de sua personagem na novela das sete da Globo: "Publica, depois explica". A apresentadora aproveitou para soltar mais uma indireta: "Tem gente que, na vida real, não explica depois...", disse.
O nome de Patrícia já foi associado a uma série de acusações, normalmente relacionadas a um "climão" nos bastidores com o companheiro de Encontro, Manoel Soares. Ela já desmentiu todos esses boatos em entrevistas. A jornalista também foi criticada por seu desempenho no Encontro, mas não vê problema nisso e culpa o machismo pela resistência do público.
Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.