Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS POLÍCIA

Encontro abandona estilo Fátima e aumenta ibope com 'Patrícia Poeta Urgente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta gesticula enquanto apresenta o Encontro, na Globo

Patrícia Poeta no comando do Encontro na Globo: mais polícia e audiência maior de manhã

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2023 - 7h00

Após mudar de endereço, de horário e de apresentadora, o Encontro conseguiu se firmar nas manhãs da Globo. Muito criticado em meados do ano passado, quando Fátima Bernardes foi substituída por Patrícia Poeta, o matinal adotou um novo estilo e investiu mais em pautas policiais e jornalísticas nos últimos meses. A reformulação passou a dar bons resultados, e a atração ajudou a turbinar os números da manhã na programação da líder de audiência.

Segundo levantamento realizado pelo Notícias da TV com números da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, o Encontro registrou 7,6 pontos de média em fevereiro de 2023, um crescimento de 10% em relação ao que o programa marcou nesse mesmo mês no ano passado.

Em novo horário, na faixa das 9h30, Patrícia Poeta tem mostrado mais pautas policiais. A estratégia da Globo é reduzir a fuga de público do Bom Dia Brasil, noticioso que tem a maior audiência da emissora nas manhãs e entrega um bom público para o conteúdo de entretenimento.

Diariamente, o Encontro aborda temas jornalísticos que estiveram em destaque nas últimas horas, como assassinatos, casos de violência e discriminação --em algumas edições, metade do tempo é para tratar sobre crimes.

Somente nos blocos finais, a chavinha muda para as amenidades: BBB 23, música e novelas ou celebridades. Fátima Bernardes também repercutia casos de destaque, mas não tinha no noticiário policial uma pauta praticamente fixa do seu programa.

Apesar de ainda ser criticado por alguns telespectadores que preferem assuntos mais leves, o "Encontro Urgente" turbinou não apenas os números da atração que levava o nome de Fátima Bernardes, mas fez crescer também a média da Globo na faixa das 9h30.

Em fevereiro do ano passado, quando o horário pós-Bom Dia Brasil era ocupado por Ana Maria Braga, o Mais Você registrou 7,1 de média em São Paulo. Em 2023, na carona do Encontro e mais tarde, a veterana e Louro Mané tiveram um incremento de 9,8% em seus índices, passando a marcar 7,8 pontos de média mensal.

Veja os números abaixo:

Mais Você

  • Fevereiro 2022 (9h30): 7,1 pontos
  • Fevereiro 2023 (10h35): 7,8 pontos
  • Crescimento 9,8%

Encontro

  • Fevereiro 2022 (10h45, com Fátima Bernardes): 6,9 pontos
  • Fevereiro 2023 (9h30, com Patrícia Poeta): 7,6 pontos
  • Crescimento de 10,1%

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e fique por dentro de tudo o que rola nos bastidores da TV, nas novelas e nos realities.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.