Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Shark Tank Brasil

Participantes de reality criam açougue sem carne e churrasco de cogumelo

Divulgação/Sony

Marcela Izzo e Bruno Barbosa, donos de um açougue vegano que se arriscam no Shark Tank - Divulgação/Sony

Marcela Izzo e Bruno Barbosa, donos de um açougue vegano que se arriscam no Shark Tank

REDAÇÃO

Publicado em 31/8/2017 - 5h35

No episódio do Shark Tank Brasil que vai ao ar nesta quinta (31), os jurados serão convidados a entrar como sócios em um açougue que não vende carne de nenhum animal. Os "tubarões", como são chamados os investidores do reality show do Canal Sony, irão avaliar a proposta de um açougue vegano e hipster de São Paulo. Os donos do negócio levarão ao programa espetinhos de costela, com aparência bem similar à de churrasco, mas feitos apenas com cogumelos e temperos.

O Shark Tank Brasil frequentemente recebe propostas de desenvolvedores de snacks (como biscoitos ou alimentos desidratados) orgânicos e saudáveis, mas um açougue totalmente sem carne é a primeira vez.

A chef Marcela Izzo desenvolve diversas receitas utilizando apenas frutas, verduras e legumes, como salsicha de tomate seco, hambúrguer de feijão e coxinha de jaca desfiada. Por ser vegano, o açougue também não utiliza nenhum ingrediente de origem animal, como ovo e mel. Queijo, só se for tofu.

"A gente está tentando se tornar uma referência e atrair também o público que consome carne e quer encontrar substitutos no dia a dia", explica Bruno Barbosa, noivo de Marcella e administrador do açougue.

Para tentar ganhar o aporte dos tubarões, ele afirma que consegue ter até 800% de lucro com a venda dos produtos _principalmente os cortes "nobres", como picanha e costelinha vegetais.

Alguns dos produtos do açougue vegano, como o churrasco de cogumelos e a coxinha de jaca

Bruno e Marcella têm como objetivo ampliar a produção na cozinha e abrir outras lojas pelo Brasil. Os tubarões, no entanto, acham que eles deveriam começar a crescer com planos alternativos, como e-commerce e delivery.

Além das carnes veganas, os investidores também experimentam nesse episódio uma cachaça de banana e avaliam propostas de uma fábrica de móveis e uma marca de suplementos alimentares em cápsula. 

Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua segunda temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 20h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.