Shark Tank Brasil
Divulgação/Sony
Marcela Izzo e Bruno Barbosa, donos de um açougue vegano que se arriscam no Shark Tank
REDAÇÃO
Publicado em 31/8/2017 - 5h35
No episódio do Shark Tank Brasil que vai ao ar nesta quinta (31), os jurados serão convidados a entrar como sócios em um açougue que não vende carne de nenhum animal. Os "tubarões", como são chamados os investidores do reality show do Canal Sony, irão avaliar a proposta de um açougue vegano e hipster de São Paulo. Os donos do negócio levarão ao programa espetinhos de costela, com aparência bem similar à de churrasco, mas feitos apenas com cogumelos e temperos.
O Shark Tank Brasil frequentemente recebe propostas de desenvolvedores de snacks (como biscoitos ou alimentos desidratados) orgânicos e saudáveis, mas um açougue totalmente sem carne é a primeira vez.
A chef Marcela Izzo desenvolve diversas receitas utilizando apenas frutas, verduras e legumes, como salsicha de tomate seco, hambúrguer de feijão e coxinha de jaca desfiada. Por ser vegano, o açougue também não utiliza nenhum ingrediente de origem animal, como ovo e mel. Queijo, só se for tofu.
"A gente está tentando se tornar uma referência e atrair também o público que consome carne e quer encontrar substitutos no dia a dia", explica Bruno Barbosa, noivo de Marcella e administrador do açougue.
Para tentar ganhar o aporte dos tubarões, ele afirma que consegue ter até 800% de lucro com a venda dos produtos _principalmente os cortes "nobres", como picanha e costelinha vegetais.
Alguns dos produtos do açougue vegano, como o churrasco de cogumelos e a coxinha de jaca
Bruno e Marcella têm como objetivo ampliar a produção na cozinha e abrir outras lojas pelo Brasil. Os tubarões, no entanto, acham que eles deveriam começar a crescer com planos alternativos, como e-commerce e delivery.
Além das carnes veganas, os investidores também experimentam nesse episódio uma cachaça de banana e avaliam propostas de uma fábrica de móveis e uma marca de suplementos alimentares em cápsula.
Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua segunda temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 20h.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.