Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBA!

Para pagar 'boletos de Faustão', Band volta a vender a alma para R.R. Soares

REPRODUÇÃO/BAND

R.R. Soares sorri durante um culto na Igreja Internacional da Graça de Deus

R.R. Soares no Show da Fé: programa está de volta para a programação da Band após 7 meses

DANIEL CASTRO e GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 14h54

Sem bater as metas comerciais que desejava com o programa diário de Faustão no horário nobre, a Band se viu obrigada a vender novamente um horário para o pastor R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. A partir de agosto, o Show da Fé voltará a ser atração na faixa das manhãs, entre 6h e 8h. O telejornal local Bora São Paulo, com Joel Datena, será retirado do ar. A Band confirma a informação ao Notícias da TV.

O contrato já vinha sendo negociado desde junho. Na primeira semana do mês passado, R.R. Soares fez uma visita na direção da Band para conversar sobre a sua possibilidade de retorno --além de assumir a Rede 21, hoje nas mãos da Igreja Universal do Reino de Deus. A Rede 21, por enquanto, não foi incluída na operação.

Segundo apurou a reportagem, a Band se negou a vender o horário nobre mais uma vez porque ele tem sido satisfatório em audiência. Mesmo que marque entre 3 e 4 pontos de média na Grande São Paulo, Faustão tem conseguido incomodar a Record e tem clientes com contratos publicitários já fechados. 

No entanto, a área comercial da Band não conseguiu fazer a conta fechar, mesmo com a chegada do apresentador ex-Globo. Para não ter um rombo e ter que realizar demissões, optou-se por "vender a alma" novamente para o pastor evangélico, que tem excelentes relações com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. Ele ocupou o horário nobre da TV do Morumbi entre 2003 e 2021.

Bom dia com R.R. Soares

Com isso, uma alternativa aceita por R.R. Soares e pela Band foi ocupar um horário na faixa da manhã, que não prejudica muito o projeto da Programação em faixas mais competitivas. Ao mesmo tempo, R.R. terá um pouco mais de visibilidade do que teria na madrugada, quando quase ninguém assiste TV. 

A Band não vai promover demissões com o fim do Bora São Paulo. A equipe do programa é a mesma do nacional Bora Brasil, que segue no ar com Joel Datena em duas edições: das 8h às 9h; e das 10h35 às 11h. No horário, os números ficam em torno de 1 ponto de audiência na Grande São Paulo. 

R.R. Soares tem uma confiança na Band pela parceria na TV aberta. Entre 2003 e 2021, o pastor comprou uma hora do horário nobre da emissora para veicular o Show da Fé. O dinheiro ajudou a Band por muito tempo, em uma das fases mais pesadas financeiramente da TV. O contrato só acabou porque Faustão assumiu o horário. 

O carinho foi tanto que a Band chegou a homenageá-lo no último dia de Show da Fé e recebeu a promessa de que estaria de portas abertas caso ele desejasse voltar em alguma outra ocasião --o que acontece agora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.