Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Alto Astral: Úrsula não engole divórcio e arma barraco em festa

Reprodução/TV Globo

Úrsula (Silvia Pfeifer) não aceita a separação e se vinga com barraco e falsa doença em Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Úrsula (Silvia Pfeifer) não aceita a separação e se vinga com barraco e falsa doença em Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2015 - 5h54

Úrsula (Silvia Pfeifer) armará o maior barraco com Maria Inês (Christine Torloni) nos próximos capítulos de Alto Astral, novela das sete da Globo. Após Marcelo (Edson Celulari) tomar coragem de pedir o divórcio, a dissimulada decidirá humilhar a rival em público durante uma premiação em São Paulo, dizendo que ela é uma vagabunda que se passa por sua amiga, mas que na verdade é amante do marido. E emendará o vexame com uma farsa de que está à beira da morte, afastando Maria Inês de Marcelo. 

A decisão do empresário de acabar com o casamento e tentar começar uma nova vida com Maria Inês, seu verdadeiro amor, durará pouco tempo. Marcelo nem imagina que a vilã já sabe do romance dele com a amiga e tem um plano maior para afastá-lo da amante e manter sua família unida. Ao saber que Maria Inês vai a São Paulo receber um importante prêmio em nome do Hospital Bittencourt, Úrsula decidirá ir à festa e fazer a rival passar um vexame. “Ah, minha amiguinha querida... Você vai ter uma noite de glória!”, dirá ela ao ver a notícia do evento no jornal.

Na sequência que está prevista para ser exibida no capítulo do dia 28, Maria Inês estará no palco agradecendo pelo prêmio quando a rival aparecerá em meio aos convidados batendo palmas lentamente. “Mas não é uma mulher realmente admirável? Tão elegante, bonita... Cheia de qualidades! Só me pergunto se alguém aqui sabe que Maria Inês Bittencourt é uma vagabunda!”

Marcos (Thiago Lacerda), que estará acompanhando a mãe, tentará evitar um escândalo maior, mas a mulher traída insistirá no barraco. “Me solta, Marcos! Cansei de ser enganada! Ou você também não sabe a sem-vergonha que a sua mãe é?! Essa mulher aqui diz que é minha melhor amiga, mas não passa de uma ordinária! É amante do meu marido!”, dirá aos berros, descontrolada.

Depois de humilhar a rival com direito a plateia, Úrsula seguirá para a segunda parte do plano e fingirá um colapso. Marcos fará o primeiro atendimento e concluirá que foi só um desmaio, mas que o estado de saúde é bom. É nessa hora que Celso, o médico pago pela vilã para mentir que ela está doente, chegará para levá-la à sua clínica. Chocada, Maria Inês se sentirá culpada.

Farsa na UTI

Na cena que está prevista para ser exibida em 2 de março, Úrsula aparecerá na clínica de Celso fazendo um cheque como pagamento pela mentira sobre sua doença. “Ela teve uma hemorragia no tronco cerebral... As próximas horas são fundamentais. Dependendo de como o organismo vai absorver a medicação ela pode se recuperar, ou não”, falará o médico para Maria Inês, no saguão da clínica.

A essa altura, Débora (Rosanne Mulholland), que também será cúmplice da armação, já terá avisado Marcelo sobre o falso colapso, e Úrsula agirá rápido para concluir seu plano de afastar Maria Inês do seu marido. “Ela falou seu nome... Desculpe a franqueza, mas se a senhora quiser falar com ela é melhor se apressar... Não sei quanto tempo mais a paciente vai resistir”, dirá o médico para Maria Inês.

Fingindo que está morrendo, a vilã fará um pedido à “amiga”. “Não sei se vou sair viva dessa UTI, mas, se Deus me der mais tempo, mesmo que sejam só algumas semanas, meses, por favor, me deixa morrer ao lado do Marcelo.” Horrorizada com a situação, Maria Inês aceitará fazer a promessa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.