Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Everaldo Marques prova que é 'ridículo' com descrição inclusiva na Paraolimpíada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Everaldo Marques durante transmissão da Globo

Everaldo Marques em transmissão ao vivo da Globo; locutor fez descrição inclusiva para cegos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 12h18

Everaldo Marques abriu a cobertura especial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na Globo com uma descrição inclusiva para receber a nova comentarista: Adria Santos, ex-atleta paralímpica. O locutor, famoso por usar o bordão "ridículo" para elogiar jogadores, narrou com detalhes o estúdio de transmissão ao vivo.

"Para você que está me ouvindo, estou aqui nos Estúdios Globo com meu uniforme de transmissão: camisa azul com o logo branco da Globo. Eu uso óculos de hastes grossas, estou meio acima do peso, como você pode perceber", brincou ele.

"Estamos todos uniformizados aqui com a calça cáqui e tênis cor de areia", continuou ele. "Essa descrição é para receber a Adria Santos, que está aqui como uma das nossas comentaristas", explicou o narrador. "Tetra campeã dos 100 metros rasos, atleta cega que sempre nos deu muito orgulho", apresentou.

"É muito bom receber você aqui como comentarista nessa cerimônia de abertura, Adria. Seja muito bem-vinda", declarou Marques. "É uma honra para mim estar aqui representando todas as mulheres, pessoas com deficiências, as mulheres cegas. Quero agradecer esse espaço, é muito importante para nós", declarou a atleta.

Fernando Fernandes, atleta paralímpico de canoagem, também estava no estúdio com Everaldo e Adria. O esportista já participou de transmissões da Globo como comentarista e também é tetra campeão paralímpico em sua categoria de competição.

Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.