TORTA DE CLIMÃO

Olivier Anquier se recusa a levar tortada na cara e cria mal-estar no SBT

REPRODUÇÃO/SBT

Olivier Anquier inventou ser alérgico a chantilly para não participar da prova da torta na cara - REPRODUÇÃO/SBT

Olivier Anquier inventou ser alérgico a chantilly para não participar da prova da torta na cara

GABRIEL PERLINE - Publicado em 18/09/2018, às 05h58

Olivier Anquier causou um mal-estar no Passa ou Repassa de domingo (16) ao se recusar a participar da prova da torta na cara. Desconfortável com o quadro, o jurado do Bake Off Brasil justificou ter alergia a chantilly, único ingrediente usado nas tortas do game show do SBT, e por isso não poderia brincar. Mas a verdade é que o chef francês não é alérgico ao alimento. Ele simplesmente não quis levar tortada na cara.

A prova de que Olivier Anquier inventou sofrer de intolerância a chantilly está no terceiro episódio do reality de confeitaria que apresenta no SBT. Na prova de eliminação, ele provou diversos bolos, e alguns deles foram preparados com o ingrediente recusado pelo chef no Passa ou Repassa.

Fontes do Notícias da TV, que estiveram no programa do SBT, disseram que o francês não quis participar do quadro por considerar a brincadeira uma bobagem.

A reportagem assistiu ao programa por completo e notou, diversas vezes, um ar de desdém por parte do jurado do reality de confeitaria. Em uma das provas, que consistia em chutar chapéus ao ar para capturá-los com uma grande bolsa presa às costas, Anquier estava visivelmente desconfortável.

Procurado, o SBT disse que de fato o recém-contratado jurado do Bake Off Brasil não é alérgico a chantilly, mas que a direção do game apresentado por Celso Portiolli optou por tirá-lo da prova para poupá-lo de um constrangimento maior.

A justificativa oficial é que a prova de perguntas e respostas exige agilidade entre os combatentes, e que Anquier, por ser francês, tem uma desvantagem natural e seria prejudicado na competição.

Em seu lugar, a produção improvisou. Colocou um funcionário do programa, o produtor Nelsinho Tamberi, para enfrentar Carlos Bertolazzi na prova da torta na cara. Foram escaladas também as assistentes de palco Bruna Manzon e Diana Oliveira para aumentar o rodízio entre os participantes na brincadeira.

A última edição do Passa ou Repassa promoveu um confronto entre os apresentadores do Bake Off Brasil e do BBQ Brasil - Churrasco na Brasa. Anquier contou com a ajuda de Nadja Haddad e Beca Milano, enquanto o time adversário tinha Carlos Bertolazzi, Chris Flores e Danielle Dahoui.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook