Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Novo canal de notícias da TV paga contrata ex-CNN e emplaca sinal na Claro

DIVULGAÇÃO/BM&C NEWS

Thaís Herédia na BM&C News

Thaís Herédia na BM&C News: ex-CNN e Globo assina como novo canal de notícias da TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2023 - 14h55

Com estreia marcada para a semana que vem, a BM&C News, novo canal de notícias da TV por assinatura, conseguiu deu mais um passo em seu projeto nesta quinta-feira (25). A empresa tem um acordo avançado com a Claro, operadora que tem quase 50% da base de clientes do país. Além disso, a jornalista Thais Herédia, ex-CNN Brasil e Globo, foi contratada.

Segundo apurou o Notícias da TV, o acordo com a Claro já está adiantado e falta apenas a assinatura. A BM&C News também estará na Vivo, terceira maior em número de assinantes, com 1 milhão de clientes. O número do canal, inclusive, já está definido: 579.

Na Claro, ainda existe uma indefinição quanto à sintonia, mas o canal deve ficar próximo de BandNews, Record News, Jovem Pan e CNN Brasil. Agora, com um contrato forte com uma operadora de grande alcance, a BM&C News tenta reforçar o time de jornalistas.

Thaís Herédia, que saiu recentemente da CNN Brasil, vai comandar um programa de política e economia. "O que eu queria era ter um espaço maior para cobertura econômica com mais profundidade e conteúdo. A BM&C é exatamente isso. E chegar neste momento da virada do modelo para TV é especial pra minha carreira”, disse ela ao Notícias da TV.

O BM&C News estreia em 1º de junho. A empresa que faz a comercialização do novo canal é experiente no mercado. A BM&C News fechou com o grupo Stenna, que já ajuda nas negociações dos canais da Simba Content (SBT, Record e RedeTV!) e foi a responsável por colocar a Jovem Pan News em todas as principais operadoras.

Ao entrar na TV por assinatura, a BM&C será o sexto canal de notícias brasileiro. A líder em audiência e repercussão é a GloboNews. BandNews, CNN Brasil, Jovem Pan News e Record News são os outros. Os três últimos estão disponíveis também em TV aberta por meio de antenas parabólicas.

A BM&C News existe desde 2020 no YouTube, com cerca de 500 mil inscritos. O comando do canal é de Paula Moraes, que foi repórter, apresentadora e correspondente da Record nos Estados Unidos. Rodrigo Mariz, executivo que já passou por SBT, Band, Globo e Jovem Pan, é um dos chefes do projeto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.