Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BM&C NEWS

Antes de estrear na TV, canal de notícias dá baile em Jovem Pan e Record News na web

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Paula Moraes com uma blusa branca e apresentando um programa na BM&F News

Paula Moraes, apresentadora da BM&C News: canal já vence Jovem Pan e Record News no YouTube

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2022 - 6h15

Prevista para estrear na TV por assinatura neste ano, a BM&C News se beneficiou da cobertura da guerra da Rússia contra a Ucrânia para se destacar em meio a grandes concorrentes. Mesmo com uma estrutura mais enxuta, o novo canal conseguiu superar Jovem Pan e Record News no YouTube em transmissões ao vivo.

O noticioso já existe na plataforma de vídeos desde 2020 e tem se dedicado totalmente no último mês à cobertura ao vivo dos conflitos. Desde então, a página do canal subiu de 46 mil para 293 mil inscritos e chegou a atingir mais de 7 milhões de visualizações no domingo de carnaval, em 27 de fevereiro.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, o número de espectadores únicos atualmente está em 10,5 milhões. Em pouco mais de um ano, a BM&C News acumula 48 milhões de visualizações no YouTube. Entre 1º e 6 de março, o canal também chegou a atingir 35 mil telespectadores simultâneos de pico em várias faixas do dia. 

O resultado é superior ao que alcançaram a Jovem Pan e a Record News no mesmo horário. Nesta quinta (10), um outro exemplo. O BM&C contava com 9 mil pessoas ao vivo entre 14h e 15h, enquanto Jovem Pan e Record News tinham cerca de 8 mil de público. 

A CEO e âncora do canal, Paula Moraes, conhecida por ter sido correspondente da Record, analisou os motivos dos bons números. "O público merece um canal com credibilidade, opinião dos melhores profissionais especialistas, debates e dinâmica de informações que gere valor para quem investe", opina. 

A empresa que fará sua distribuição e comercialização do novo canal da TV paga é experiente no negócio. A BM&C News fechou com o grupo Stenna, conhecido no mercado de operadoras pagas: o grupo já ajuda nas negociações com os canais da Simba Content (as redes abertas SBT, Record e RedeTV!) e foi a responsável por colocar a Jovem Pan News em todas as principais operadoras.

Já existem conversas com a Claro e a Sky, as duas maiores operadoras de TV paga no Brasil e que, juntas, alcançam quase 80% dos 16,3 milhões de assinantes dos canais pagos no Brasil. A expectativa é conseguir acordos até o mês de junho, quando acaba o primeiro semestre.

Se a BM&C conseguir fechar negócio, a TV paga brasileira vai passar a ter seis canais nacionais dedicados ao noticiário. A líder em audiência e repercussão é a GloboNews. CNN Brasil, Band News, Jovem Pan News e Record News são os outros, Os dois últimos estão disponíveis também em TV aberta por meio de antenas parabólicas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.