Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALOR DA VIDA

Novela da Band põe médico no lugar de Deus na busca pela fórmula da vida eterna

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TVI

Rúben Gomes contracena com Isabela Valadeiro nas ruínas do Líbano em cena da novela Valor da Vida

Artur (Rúben Gomes) é encontrado sem memória por Aisha (Isabela Valadeiro) em Valor da Vida

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/10/2022 - 6h35

Valor da Vida vai discutir limites éticos na Medicina com a obsessão do neurocientista Jesus Gonzaga (Marcello Antony). Ele busca a fórmula da vida eterna e é capaz de ultrapassar qualquer barreira para conseguir fazer os milagres que nem Deus é capaz. "Meu personagem usa o ser humano como um experimento", resume o intérprete.

Exibido pelo canal TVI, em Portugal, entre 2018 e 2019, o folhetim conta com nove brasileiros no elenco e promove um debate sobre qual é o valor da vida. Para um cientista que cruza limites éticos para tentar salvar vidas humanas, mesmo que sacrifique pessoas para atingir seu objetivo, não tem a mesma importância que para um homem que passou 20 anos "congelado".

Escrita por Maria João Costa, a novela entra no ar nesta segunda (31), às 22h, na Band, com o despertar do protagonista, Artur (Rúben Gomes). Ele é encontrado sem memória por Aisha (Isabela Valadeiro) no Líbano. Logo, o português vai descobrir que é milionário e foi dado como morto há 20 anos. Um detalhe que vai chamar muito a atenção é que ele não envelheceu um dia sequer desde o seu desaparecimento.

Artur vai instalar o caos na vida da mulher, Júlia (Dalila Carmo), que se casou com o melhor amigo dele, Vitorino (Joaquim Horta). Ela ficará extremamente abalada porque verá que ainda ama o primeiro marido. Artur vai contar com Jesus Gonzaga para investigar o que aconteceu com ele, sem saber que o neurocientista pode ser seu maior inimigo.

"É um prazer fazer parte desse projeto executado há quatro anos e meio em Portugal. Eu fui para lá justamente pelo convite da emissora portuguesa. Só que essa novela é muito atual, e fazer uma novela em um país diferente foi um aprendizado", comenta Marcello Antony.

Marcello Antony

Marcello Antony interpreta Jesus Gonzaga

Outro brasileiro que faz um dos personagens centrais é Thiago Rodrigues. Na pele de Vasco, o ator vive um drama que o público já viu em A Vida da Gente (2011) e Amor de Mãe (2019), ambas novelas da Globo. 

A mulher de Vasco, Carolina (Ana Sofia Martins), acorda do coma depois de oito anos. Ela ficou no estado vegetativo após um acidente causado porque o marido adormeceu ao volante. Os médicos não acreditavam que ela se recuperaria algum dia do trauma.

Durante os anos que se passaram, Vasco contou com ajuda de Sara (Joana de Verona), sua cunhada, para cuidar dos filhos. Apaixonados, eles descobrem que vão ter um herdeiro no mesmo dia em que Carolina desperta. "É uma trama muito interessante. Os conflitos são muito difíceis, e eu acho que é um prato cheio, pelo menos a minha história. É um personagem denso", declara Thiago Rodrigues.

Valor da Vida será exibida de segunda a sexta após o Faustão na Band, e contará com transmissão simultânea no site da emissora e no Bandplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.