Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXOU O BRASIL

Sem trabalho, Marcello Antony sofreu com crise e teve vida virada do avesso

RENATO PIZZUTTO/BAND

Marcello Antony durante evento de lançamento da novela Valor da Vida, na sede da Band em São Paulo

Marcello Antony abre o jogo sobre fase difícil que passou antes de se mudar para Portugal

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/10/2022 - 6h30

Aos 57 anos, Marcello Antony está morando em Portugal há quatro anos e meio. Galã da Globo, ele emendou uma novela atrás da outra desde O Rei do Gato (1996). No entanto, ele sentiu o peso de os convites ficarem escassos a partir de 2014. Três anos depois, decidiu ir morar nos Estados Unidos, mas desistiu na hora H ao receber o convite para fazer o folhetim Valor da Vida (2018) em Lisboa.

Antony passou dez meses gravando a trama portuguesa, que a Band vai exibir a partir da próxima segunda (31), às 22h. No entanto, ele optou por viver lá mesmo sem novos trabalhos. "Engraçado porque são oito anos de 2014 para cá. Então, eu estava com 49 anos e teve um gap [intervalo] justo quando eu me sentia no meu melhor momento", diz o ator ao Notícias da TV.

Antony cita que ficou sem trabalho depois de Amor à Vida (2013), mas, na verdade, ele integrou o elenco de Malhação: Viva a Diferença (2017) na Globo, fora uma participação que fez no mesmo ano em Rock Story. 

Por mais que a gente trace o nosso destino, quem traça o destino é lá em cima. Eu digo isso porque em 2017 eu estava com a cabeça muito zoada, até profissionalmente estavam muito esquisitas as coisas no país. Eu estava com uma vontade enorme de mudar. Eu pleiteei e consegui um green card [visto de permanência nos EUA] e estava projetando morar em Orlando, na Flórida, em 2018. Eu estava traçando o meu destino, só que o destino não é assim, porque, quando eu decidi isso, veio o convite para fazer uma novela em Portugal.

O galã viu sua vida virar do avesso ao chegar com a família em Portugal, diferentemente do que havia planejado. "Em dois meses, eu vendi o carro, arrumei tudo, chegaram oito pessoas e 16 malas em Lisboa."

Ele ficou na cidade portuguesa e leva uma vida simples na qual pega a filha na escola, leva o carro para arrumar, vai ao dentista, assim como muitos pais de família. Antony afirma que, mesmo com o euro nas alturas, é mais caro ele morar com a sua prole no Brasil.

O galã veio a São Paulo para divulgar a estreia de Valor da Vida e conta que, neste fim de ano, os trabalhos voltaram a pintar. "Eu fiz um trabalho para Amazon Prime [Prime Video] que vai estrear em janeiro e é sensacional. E, agora em dezembro, venho para o Brasil de novo. Vou passar 20 dias fazendo um trabalho para a HBO Max. Então, as coisas estão, aos poucos, voltando normal", finaliza o artista. Ele não revela os nomes dos projetos no streaming porque não tem permissão e assinou contrato de confidencialidade.

O ator estará no ar na Band, como o neurocientista Jesus Gonzaga, mas também volta à tela da Globo com a reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama portuguesa, que é inédita na TV brasileira, seu personagem é dono de uma clínica de genética no Líbano, fala português porque é filho de brasileiros e trabalha em cima da fórmula da vida eterna.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.