Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA SEGUNDA

Com novela, Band pesca público abandonado para fortalecer horário nobre

RENATO PIZZUTTO/BAND

Os atores Marcello Antony e Thiago Rodrigues posam para foto divulgação durante evento de lançamento da novela Valor da Vida

Marcello Antony e Thiago Rodrigues estão no elenco da novela portuguesa que a Band exibirá

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/10/2022 - 6h25

A Band viu uma oportunidade para fortalecer seu horário nobre e ainda conquistar telespectadores que não estão no foco da concorrência. Ao menos, essa é a estratégia da emissora com a estreia de Valor da Vida, novela portuguesa gravada entre 2018 e 2019 e que entra no ar na próxima segunda-feira (31), às 22h, após a exibição do Faustão na Band.

"A gente pretende pegar muito esse público do Faustão, público que a gente tem conquistado dia a dia, em um ano de uma grande mudança na nossa grade. E a estratégia é a gente manter esse público, ganhar eventualmente mais público e ter um prime time cada vez mais forte para entregar para essa última faixa, de perto de 11 horas da noite", diz Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo do Grupo Bandeirantes.

A novela conta com vários atores brasileiros, como Marcello Antony e Thiago Rodrigues. Eles participaram de um encontro com jornalistas na sede da emissora na terça-feira (25) para lançar Valor da Vida. Antony, que mora em Portugal há mais de quatro anos, diz acreditar que o folhetim vai fisgar um público que anda esquecido pelos produtores.

"Existe um faturamento alto com um público que está aí precisando dessa demanda. Isso é uma coisa que eu acho que deveria estar na cabeça de quem faz e de quem produz: não esquecer, descartar quem já estava [vendo TV, novela]. As pessoas ficam abandonadas, com saudade das novelas como as de antigamente", comenta Antony, que completa:

Hoje em dia, as coisas são muito imediatas e descartáveis. Está vindo uma geração muito nova, e as produções todas, em todos os sentidos, são criadas e feitas para esse público novo. Mas existe público para um produto que vai no oposto ao que está acontecendo.

Nesse sentido, a trama portuguesa é clássica, com romances e conflitos folhetinescos. Conta a história de um milionário que é dado como morto e volta à vida após 20 anos. Apesar da passagem de tempo, ele não envelheceu. O Arthur (Rúben Gomes) vai estremecer a vida de sua mulher, Júlia (Dalila Carmo), que se casou com outro homem.

Na tentativa de descobrir o que aconteceu em sua falsa morte, já que ele não se lembra de nada, Arthur procura o neurocientista Jesus (Marcello Antony) para investigar o caso dele. Já Thiago Rodrigues interpreta Vasco, um homem que viu a mulher ficar em coma após um acidente em que ele adormeceu ao volante.

Ele se apaixona pela cunhada, Sara (Joana de Verona), que o ajudou a criar os filhos enquanto sua mulher estava na cama de um hospital durante oito anos. Quando eles "engravidam", Carolina (Ana Sofia Martins), a mulher dele, desperta do coma. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.