Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALOR DA VIDA

Faustão perde espaço na Band para novela portuguesa com atores brasileiros

REPRODUÇÃO/BAND

Fausto Silva com expressão séria em seu programa na Band

O apresentador Fausto Silva em seu programa na Band; atração passará a ter uma hora e meia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2022 - 12h59
Atualizado em 13/9/2022 - 13h27

No horário nobre da Band desde janeiro deste ano, o apresentador Fausto Silva vai perder mais espaço a partir de outubro. Após o fim do horário eleitoral, a emissora vai oficializar a duração do programa dele em uma hora e meia, das 20h30 às 22h. Na sequência da atração de auditório, entrará no ar a novela Valor da Vida, produzida pela TV portuguesa TVI e que conta com os atores brasileiros Carolina Kasting, Thiago Rodrigues e Marcello Antony no elenco.

A estreia está marcada para o dia 31 de outubro. A trama lusitana vai concorrer diretamente com Travessia, nova novela das nove da Globo; Amor Sem Igual (2019), reprisada pela Record na faixa; e Cúmplices de um Resgate (2015), trama infantil que o SBT reapresenta, protagonizada por Larissa Manoela.

A informação foi dada inicialmente pelo TV Pop. Segundo o plano comercial da Band, ao qual o Notícias da TV teve acesso, Valor da Vida vai ocupar parte do horário de Faustão. O 1001 Perguntas, que é comandado por Zeca Camargo, continua uma atração da linha de shows nas noites de sexta, após Valor da Vida.

A trama conta a história de Artur (Rúben Gomes) e Carolina (Ana Sofia Martins). Eles não se conhecem, mas despertam no mesmo dia de estados alterados de consciência que os deixaram isolados da vida durante muitos anos. Os dois sentem-se deslocados do mundo em que acordam. As pessoas ao redor são as mesmas, mas tudo mudou. A trama mostra como eles lidam com tantas mudanças.

Produzida entre 2018 e 2019, Valor da Vida fez sucesso em Portugal. A produção foi comprada em 2019, juntamente com Nazaré (2019), outra novela portuguesa exibida pela Band. No entanto, por causa da Covid-19, a Band preferiu adiar sua estreia. A decisão de colocá-la no ar neste momento foi de Johnny Saad, dono da emissora. Para patrocinadores, a Band está cobrando R$ 19,6 milhões por cada cota da novela.

Por causa do horário político, Faustão viu sua audiência cair de 4 para 2,5 pontos nos últimos dias na Grande São Paulo --muito abaixo do que alcançou em suas primeiras semanas. A expectativa é de que, com a alteração no horário nobre e voltando a receber do Jornal da Band, a emissora consiga recuperar os números após o período do pleito.

Ao mesmo tempo, a Band também entende que um programa de 90 minutos é o ideal para Faustão e sua equipe atualmente, pelo menos neste formato diário que se mantém desde a estreia, em 17 de janeiro deste ano. O ritmo não é prejudicado, e a atração não fica cansativa ao público.

Procurada, a Band confirma as alterações na programação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.