DANÇA DAS CADEIRAS

Nova chefona da Globo Bahia promove demissões e sonda apresentadores da Record

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jéssica Senra no estúdio do Bahia Meio-Dia, da TV Bahia, afiliada da Globo no Estado

Jéssica Senra no Bahia Meio-Dia, da TV Bahia; ela deverá ser transferida para jornal de maior prestígio

GABRIEL PERLINE - Publicado em 11/01/2020, às 04h48

As constantes derrotas para a Record fizeram a Globo da Bahia tomar medidas drásticas na estrutura de seu Jornalismo para reverter o quadro em curto prazo. Demissões, promoções e até mesmo contratações de apresentadores da concorrência estão sendo orquestradas pela gerente Ana Raquel Copetti, a nova chefona do setor.

Desde segunda (6), ela ganhou mais autonomia e tem dado as cartas por lá. Eurico Meira da Costa, diretor de Jornalismo da Rede Bahia desde 2017, segue no cargo, é superior imediato de Ana Raquel, mas não assina mais os telejornais locais. 

A primeira decisão da gerente de Jornalismo, egressa da Record, foi popularizar o Bahia Meio-Dia, apresentado por Jéssica Senra. Cantores de axé, como Leo Santana e Alinne Rosa, estiveram no noticiário e encerraram as edições entoando algumas de suas músicas, acompanhados de suas respectivas bandas.

Sua segunda decisão foi demitir a apresentadora Silvana Freire, que apresentava o Bom Dia Sábado e estava na emissora havia nove anos. Seu desligamento foi anunciado na sexta-feira (9).

Ana Raquel Copetti, gerente de Jornalismo da TV Bahia, afiliada da Globo (FOto: Reprodução/Facebook)

Seu plano agora é transferir Jéssica Senra do Bahia Meio-Dia para o BATV, exibido entre as novelas Éramos Seis e Bom Sucesso, líder de audiência.

Ana Raquel entende que a jornalista se tornou o nome de maior projeção da afiliada da Globo após sua passagem pela bancada do Jornal Nacional e pelas constantes viralizações das opiniões que emite no telejornal, como ocorreu nesta semana quando comentou a possível contratação do goleiro Bruno Fernandes por um time de futebol da Bahia. Ao vivo, ela chamou o jogador de "feminicida".

Fernando Sodake, atual titular do BATV, será promovido a repórter de rede e produzirá conteúdos locais que podem entrar nos noticiários nacionais, como Jornal Hoje, Jornal da Globo, Jornal Nacional e também na GloboNews.

Com a transferência de Jéssica para o BATV, o posto da hora do almoço ficará vago. Em vez de promover algum profissional da casa, a nova chefona quer tirar alguém da Record. E já vem conversando com possíveis nomes.

O objetivo maior é o apresentador José Eduardo Alves, o Bocão, que apresenta o Balanço Geral e lidera a audiência com larga vantagem diariamente. Mas seu atual salário na Record e os ganhos com merchandising --em torno de R$ 100 mil-- superam o que a TV Bahia pode oferecer no momento para o novo reforço.

Tudo sobre

Globo Jéssica Senra

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook