JORNALISMO
REPRODUÇÃO/GNT
Fabian Londero (Santa Catarina), Larissa Pereira (Paraíba) e Matheus Ribeiro (Goiás) voltarão ao Jornal Nacional
GABRIEL PERLINE
Publicado em 6/12/2019 - 19h38
Atualizado em 6/12/2019 - 21h08
Devido ao sucesso de repercussão do rodízio de âncoras na bancada do Jornal Nacional por conta das comemorações dos 50 anos, a Globo decidiu manter os jornalistas de todo o país como plantonistas do telejornal aos sábados. William Bonner enviou e-mail a todas as afiliadas na tarde desta sexta-feira (6), convocando os apresentadores para retornarem à bancada em 2020.
"Em virtude de nossa satisfação com os resultados e de nossa gratidão pelo seu empenho, decidimos que o Jornal Nacional deveria manter as portas abertas para todos os apresentadores que, por sorteio, tiveram a oportunidade de participar dessa celebração", diz parte da mensagem enviada pelo apresentador e editor-chefe do JN aos diretores de todas as afiliadas da Globo no país.
A proposta é que cada apresentador que passou pelo rodízio faça duas participações ao longo de 2020, uma por semestre.
Elogiado por William Bonner, o jornalista Fabian Londero, foi um dos primeiros a divulgar nas redes sociais. O apresentador do NSC Notícias, da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, esteve na bancada do telejornal em 12 de outubro ao lado de Aline Ferreira, do Amapá, e comemorou a "promoção" em suas redes sociais.
"Ótimas notícias! Em 2020 a gente vai se ver de novo no Jornal Nacional! Farei parte do rodízio de apresentadores de sábado do JN. Quando soubermos as datas avisamos vocês", escreveu no Instagram.
Quando esteve no telejornal, Fabian arrancou elogios de William Bonner, que se surpreendeu quando o apresentador disse que trabalha na Globo há 24 anos, e que comanda o NSC Notícias há duas décadas. "Tenho 47 anos de idade", revelou.
"Fabian engana. Não tem cabelos brancos, é uma coisa que impressiona. Eu invejo meus colegas. Tem cara de garoto, mas engana bem", disse Bonner, aos risos.
Ellen Ferreira (Roraima), Ayres Rocha (Acre) e Luana Borba (Amazonas) na bancada do JN
A Globo ainda não emitiu um comunicado oficial, mas outros apresentadores que passaram pelo rodízio de 50 anos do Jornal Nacional estão comemorando em suas redes sociais o retorno em 2020 para a bancada do telejornal.
A Rede Amazônica publicou em seu perfil no Instagram que todos os jornalistas escalados para o especial irão retornar ao JN no rodízio de plantonistas de sábado: Ayres Rocha (Acre), Aline Ferreira (Amapá), Ana Lidia Daibes (Rondônia), Ellen Ferreira (Roraima) e Luana Borba (Amazonas).
Philipe Lemos, da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, também comemorou a promoção em suas redes sociais. E Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, de Goiás, soube hoje que retornará à bancada do principal telejornal do país. Lyderwan Santos (TV Sergipe), Lucimar Lescano (TV Morena, do Mato Grosso do Sul), Larissa Pereira (TV Cabo Branco, da Paraíba) e Giovanni Spinucci (Rede Mirante, do Maranhão) também confirmaram suas presenças no JN.
Ontem (5), a emissora havia confirmado a promoção de Aline Aguiar (Globo Minas), Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) para as vagas deixadas por Monalisa Perrone, Sandra Annenberg e Dony De Nuccio no JN. Bonfim também foi confirmado como substituto de Tadeu Schmidt no Fantástico.
Confira as publicações de Fabian Londero, da Rede Amazônica e da TV Sergipe sobre a presença dos apresentadores no Jornal Nacional:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.