Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

No Fantástico, Patrícia Poeta revela presente de Gloria Maria: 'Insubstituível'

Reprodução/TV GLOBO

Patrícia Poeta no Fantástico

Patrícia Poeta no Fantástico; apresentadora retornou ao programa em homenagem a Gloria Maria

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2023 - 21h24

Vários ex-apresentadores do Fantástico se reuniram na edição do programa deste domingo (5) para fazer um tributo a Gloria Maria. Presente na homenagem, Patrícia Poeta relembrou um presente dado pela colega em sua estreia no jornalístico. "Uma mulher e profissional insubstituível", elogiou.

Antes de assumir a titularidade do Encontro e dividir a bancada do Jornal Nacional com William Bonner, Patrícia foi repórter especial do Fantástico na época em que Gloria Maria o apresentava --ela esteve à frente do Show da Vida entre 1998 e 2007.

Assim como fez no Encontro com Fátima Bernardes, Patrícia Poeta foi a escolhida para substituir Gloria Maria no Fantástico, em 2008. Questionada por Maju Coutinho sobre suas lembranças como nova titular do programa, a apresentadora relembrou com carinho uma atitude da colega.

"Eu me lembro muito bem. Ela [Gloria Maria] me deu um buquê de flores lindo e me desejando boa sorte. Isso eu nunca vou esquecer", contou Patrícia.

"Assumir o Fantástico quando ela passou o bastão foi uma responsabilidade e tanto. Eu guardo com muito carinho esse momento porque, como eu disse para ela em vida, eu repito aqui: ela é uma mulher e uma profissional insubstituível. Não haverá outra Gloria Maria. Ela é pioneira e única no que fez", concluiu.

Para homenagear Gloria, a equipe do Fantástico reuniu vários ex-apresentadores que trabalharam com a jornalista enquanto ela esteve à frente do programa. Além de Patrícia Poeta e das titulares Maju Coutinho e Poliana Abritta, estiveram presentes Pedro Bial, Zeca Camargo e Renana Ceribelli.

Primeiro a dividir a apresentação do Fantástico com Gloria, Bial comparou a experiência em trabalhar com a colega a um casamento. "Com todas as brigas e reconciliações. Mas a melhor parte eram as reconciliações. Foi uma amizade de verdade. Amor."

Zeca Camargo, que assumiu a posição de Bial quando ele decidiu se dedicar apenas ao Big Brother Brasil, brincou que ganhou uma amiga e rival em Gloria Maria. "Que delícia foi disputar com ela quem tinha viajado mais. E o título indiscutivelmente é seu, Gloria."

Escolhida para ser a substituta de Gloria quando a titular estava de férias no Fantástico, Renata Ceribelli admitiu que sentiu a responsabilidade no início da experiência. "Me disseram: 'Você vai cobrir as férias da Gloria Maria ao lado do Bial'. Imagine. Ela já era gigante, óbvio. Era uma responsabilidade incrível. E, na redação, eu tive a oportunidade de observar enquanto repórter o quanto ela lutava por uma notícia, matéria ou entrevista."

Atual apresentador do BBB, Tadeu Schmidt exaltou o trabalho de Gloria Maria enquanto jornalista. Apoiado pelos companheiros, ele citou os feitos da colega e afirmou ser difícil alguém conseguir se igualar a ela.

"O negócio é o seguinte: a Gloria é com certeza um dos seres humanos que mais viveu experiências em toda a história. Eu cheguei ao Fantástico em maio de 2007, e a Gloria apresentou até o fim daquele ano. A minha historia no Fantástico, pela qual eu tenho um amor incrível, começou com Gloria Maria falando assim: 'Começou o Campeonato Brasileiro'. É um carinho enorme", completou.

Confira abaixo uma foto do tributo a Gloria Maria:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.