Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ISOLAMENTO TOTAL

No Bom Dia Brasil, Ilze Scamparini segura choro ao falar de coronavírus na Itália

Reprodução/TV Globo

Ilze Scamparini de cabelos lisos soltos e óculos de grau durante link no Bom Dia Brasil

Ilze Scamparini no Bom Dia Brasil desta terça-feira (10); correspondente se emocionou ao falar de coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 10/3/2020 - 11h07

Ilze Scamparini precisou segurar o choro para falar sobre a epidemia de coronavírus na Itália. No Bom Dia Brasil desta terça-feira (10), a correspondente da Globo conversou com Chico Pinheiro e  Ana Paula Araújo em um link ao vivo diretamente de Roma. Com a voz embargada, a jornalista se emocionou ao relatar a situação de isolamento da Europa para tentar conter o surto do novo vírus.

"A Itália é o primeiro país no mundo a entrar em quarentena, a isolar os seus habitantes de uma maneira radical para evitar uma contaminação em massa e sem retorno. Roma, claro, amanheceu deserta e com seus monumentos fechados, como em toda a nação. Agora de manhã o papa Francisco transmitiu novamente a sua missa particular da Capela Santa Marta via internet", informou a repórter.

"O primeiro ministro Giuseppe Conte havia anunciado esse grande toque de recolher, explicando que não há mais tempo. O país já registra mais de 400 mortes provocadas pelo coronavírus. Mais de 60 milhões de pessoas, que é a população da Itália, só poderão sair de casa para comprar comida, remédio e para ir ao trabalho", continuou ela, já bastante emocionada.

"É uma situação difícil de definir essa, a de não saber o que pode acontecer. Você não pode deixar ninguém entrar na sua casa. Existe um medo coletivo que une as pessoas, mas que ao mesmo tempo as separam", relatou.

"E tem o grande problema da falta de máquinas de respiração nos hospitais. Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar se você desenvolver a forma mais grave da Covid-19", afirmou. Nesse momento, foi possível perceber claramente a voz embargada de Ilze. A emoção da jornalista ficou mais evidente ao informar que todos os países da União Europeia já registram casos da doença.

"O governo Espanhol suspendeu as aulas por duas semanas. Nas Ilhas Canárias, os hóspedes de um hotel finalmente puderam sair depois de duas semanas de quarentena. O Reino Unido também sente os efeitos da epidemia. Alguns voos que saem ou chegam ao país estão quase vazios. O aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos maiores da Europa, parece um deserto", encerrou a correspondente.

"É triste a situação por aí. Muito obrigado pelo seu relato", agradeceu Chico Pinheiro. Ilze mora na Itália desde 1999, quando tornou-se a primeira correspondente da Globo no país. Confira um dos momentos em que é possível perceber a emoção da repórter:

Os internautas repercutiram a emoção da jornalista e perceberam que, pela primeira vez em muito tempo, Ilze fez o link em um fundo falso. O nome da correspondente ficou entre os assuntos mais comentados desta manhã no Twitter. Confira algumas reações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.