Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTA DO REALITY

Palpiteiro do BBB21, Neymar debocha e é 'cancelado' por Lumena

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Neymar em treino do PSG, sorrindo, de toca, agasalho e luvas

Neymar em treino do PSG; telespectador fiel do BBB21, jogador foi debochou do discurso de Lumena

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2021 - 19h11

Palpiteiro do BBB21, Neymar aderiu a uma brincadeira nas redes sociais que tira sarro das falas de Lumena Aleluia no reality da Globo. O craque do Paris Saint-Germain debochou e foi "cancelado" pela psicóloga, que tem sido criticada por se colocar como a "régua moral" na casa ao tentar apontar o que é certo e errado.

O jogador, que tem feito comentários com frequência desde que começou esta edição do Big Brother Brasil e virou "terror do Boninho" ao levantar teorias da conspiração, compartilhou em seu perfil no Twitter uma espécie de teste com frases marcantes da baiana no confinamento.

A brincadeira traz a seguinte pergunta: "O que você fez para ser canceladx pela Lumena?". As respostas do teste variam de acordo com o dia e mês do nascimento e a cor da camiseta que a pessoa está usando neste momento.

No caso de Neymar, ele foi "cancelado" pela DJ porque "tirou o contexto da reparação histórica há tanto tempo necessária se aproveitando de uma pauta coletiva pra resolver um B.O. que é seu". Após compartilhar o teste, o atacante enfatizou que se trata de uma brincadeira.

Ontem (8), o camisa 10 da Seleção Brasileira, que voltou a ser ativo no Twitter por conta do BBB21, chamou Lumena de "chata" e disse que colocou a TV no mudo na vez da baiana falar no Jogo da Discórdia. Além disso, também criticou Karol Conká. "Só rindo mesmo dessa mulher! Que mulher nojenta. Alguém aí por favor manda ela pro car...", escreveu.

O discurso de Lumena no jogo da discórdia e em outras ocasiões provocou indignação não só no astro do PSG, mas também em mais celebridades. Entre outras declarações, ela sugeriu racismo estrutural ao notar diferença no tratamento dos participantes do reality com Karol Conká e Carla Diaz.

"Me chamou a atenção que a dor de uma mulher fenotipicamente branca acionou um acolhimento e a dor de uma mulher fenotipicamente negra causou o distanciamento da casa", ressaltou a psicóloga.

As celebridades reagiram negativamente nas redes sociais. "Gente, que desserviço a Lumena presta ao debate identitário. É uma caricatura que afasta. Muito triste", salientou o ator João Vicente. "Lumena não entende nada mesmo, né? Meu Deus!", comentou a atriz Deborah Secco.

Veja os tuítes de Neymar:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.