Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SPARTAKUS SANTIAGO

Negro e gay, apresentador da MTV nega ter sido contratado para 'preencher cota'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Spartakus Santiago é o novo apresentador do MTV Hits

Spartakus Santiago é o novo apresentador do MTV Hits; youtuber estreou na programação no início de maio

Negro, gay e de origem humilde, Spartakus Santiago chegou ao elenco da MTV após fazer sucesso na web com suas análises sobre a cultura pop e também sobre questões sociais, tornando-se uma das maiores vozes da militância LGBTQ+ de sua geração. Feliz com sua estreia à frente do MTV Hits, ele rejeita a tese de ter sido contratado pelo canal para "preencher cota".

"Nunca vi pessoas como eu no Brasil apresentando programas. LGBTs eu já vi, mas LGBTs negros é uma raridade. É algo que está acontecendo em todas as emissoras, de todas as empresas começarem a notar como elas podem ser menos racistas, menos LGBTfóbicas, menos machistas e etc. Mas eu tenho muita consciência de que não estou aqui só por ser negro e LGBT, mas por ser um ótimo profissional, comunicador, por estar a todos esses anos criando conteúdo sem equipe, sem roteirista, sem editor, e mesmo assim conseguindo passar a minha mensagem", disse ele ao Notícias da TV.

O namoro com o canal começou em janeiro, após uma abordagem feita pelo Instagram. As conversas avançaram, mas a chegada da segunda onda da pandemia do novo coronavírus atrasou os planos, e sua estreia ocorreu somente em 5 de maio.

"Fiz dois testes, dois pilotos no estúdio, e toda aquela estrutura com o teleprompter, transmissão no YouTube, apresentando os clipes. Isso foi em janeiro. De lá até agora foram muitos meses. Fizemos os pilotos prevendo um momento de esperança, em que todos nós estivéssemos vacinados, e as atividades voltando ao normal, só que tivemos que readequar esses planos. E agora estamos gravando de casa", explicou.

Spartakus é carioca, tem 27 anos, e decidiu se mudar para São Paulo em busca de novas oportunidades no final de 2019. Acabou surpreendido pela pandemia, que atrapalhou parte de seus planos. Mesmo sem poder fazer conexões presenciais, ele conquistou seu território e foi um dos apresentadores da Parada do Orgulho LGBTQ+, realizada virtualmente em 2020, e se destacou com seus comentários e análises.

Em busca de vozes mais conscientes para tratar de assuntos sensíveis e com mais profundidade, a MTV encontrou em Spartakus uma possibilidade de se conectar melhor com sua audiência, que muitas vezes não se vê representada nos produtos de entretenimento.

"Espero que depois de mim venham muitos outros apresentadores negros LGBTs, PcDs [pessoas com deficiência], trans, quero que cada vez mais pessoas como eu ocupem todos os espaços, seja na MTV ou outras emissoras, nos realities. Agora o De Férias com o Ex está mais diverso. Era um programa que me incomodava muito e agora está se atualizando", avaliou.

TUDO SOBRE

LGBTQIA+

MTV


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca Record

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas