Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANÇA DOS FAMOSOS

Nathalia Dill sofre ataques por provocar eliminação de Juliano Floss com 'nota baixa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Nathalia Dill e Juliano Floss no Domingão de 16 de junho de 2024

Nathalia Dill e Juliano Floss no Domingão; jurada artística não deu nota máxima para o tiktoker

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2024 - 7h41

Jurada artística da Dança dos Famosos no domingo (16), Nathalia Dill virou alvo de ataques pela nota dada para Juliano Floss e Dani Duram na valsa. A atriz foi acusada de causar a eliminação do tiktoker por avaliar a apresentação com 9,9, por conta de uma cotovelada do rapaz na professora durante a performance. O público não costuma aceitar bem quando alguém do júri artístico não dá nota máxima aos participantes.

A protagonista da novela Família É Tudo foi a primeira a falar após a apresentação de Juliano. "Eu achei muito lindo, foi mágico. De repente tinha um príncipe e uma princesa. Foi muito bonito, foi doce também. Eu só vou dar 9,9 por causa da cotovelada que teve bem no início. Eu tenho que ser honesta, só por isso", justificou ela.

Os jurados técnicos afirmaram que a valsa do casal estava fora da marcação de tempo, por isso também foram criteriosos na avaliação. Porém, Ana Botafogo minimizou a cotovelada: "Para mim, essa batida não tem a menor importância. Isso acontece. Você foi em frente, é isso que a gente precisa fazer".

A bailarina deu 9,5, enquanto Carlinhos de Jesus avaliou com 9,4 e Zebrinha com 9,6. O ator Juan Paiva, que também estava na bancada, optou por dar nota máxima.

Juliano acabou eliminado com 58,1 pontos na classificação geral --Barbara Reis escapou por apenas um décimo, ficando com 58,2 pontos. Agora, continuam na competição Lucy Alves, Samuel de Assis, Barbara, Amaury Lorenzo e Tati Machado.

Repercussão negativa

Fãs do influenciador digital responsabilizaram Nathalia Dill pela saída dele da competição e lotaram de críticas os comentários de um post da atriz no Instagram.

"Até quem entende falou que a cotovelava não interferia, e a que nada entende deu 9,9. Fala sério!", reclamou Luiza Abreu. "Que nota desnecessária", disse Sona Byag. "9,9? Tá de sacanagem? Virou jurada técnica agora?", debochou Kleber Helou.

"Que vexame, como pode eliminar um dançarino tirando dele um décimo? Você era apenas uma jurada artística, sua obrigação era dar 10", criticou Paulo Abreu. "Parabéns por ser tão incoerente! Sua nota influenciou diretamente na eliminação de um menino que não precisava passar por isso!", escreveu Tajan Noemberg.

"Você não foi lá pra analisar dança, você não entende bulhufas. Lamentável sua participação. Espero que nunca mais volte", atacou Toscano Souza. "Sua culpa o Juliano sair. Dançou mil vezes melhor do que Barbara Reis. Nunca mais volte a ser jurada, por favor", palpitou Sandra Carvalho.

Outros internautas defenderam a postura da atriz. "Nossa, o povo tá surtado mesmo. Eu procurei e não achei lá no programa onde tá escrito que o júri artístico é obrigado a dar nota 10 para todo mundo. Se fosse assim, que colocasse só júri técnico então, o artístico é só enfeite?", rebateu Fer Rodrigues. "Sua nota no Dança foi justíssima, meu amor! Ele foi o mais fraco e mereceu sair. Parabéns pela coragem!", afirmou Ana Lívia.

O nome da artista também figurou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter). "O Juliano saiu por 0,1 décimo, justamente o décimo que a Nathalia Dill tirou", acusou Roger Ataíde.

"Nathalia Dill, como você se sente sabendo que destruiu o sonho da vida de um menino de 20 anos que saiu do interior do sul pra dar um futuro melhor pra sua família?", exagerou Marlon.

"Nathalia Dill ícone mantendo o legado de Leticia Colin", brincou Sérgio Santos, em referência ao programa de 31 de março em que Leticia esteve no júri artístico e também recebeu críticas pela nota dada.

Ainda na fase de dança coletiva, a vilã de Todas as Flores (2022) avaliou com 9,8 a performance do grupo D --então formado por Lexa, Gabriela Prioli, Micael Borges e Matheus Fernandes. O quarteto acabou indo para a repescagem na época. "Senti, observei, presenciei e dei a nota. É sobre estar lá, não sobre ignorantemente e alienadamente dar 10", rebateu Leticia após os ataques.

"Primeiro a Leticia Colin, agora a Nathalia Dill. Duas juradas artísticas que não foram lá fazer presença VIP, e sim julgar. Tiveram a coragem de não dar 10. Não é à toa que sempre gostei delas e sempre achei elas fod*", defendeu Bia Batella.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.