Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O QUE ACONTECEU?

Narrador João Guilherme revela por que trocou ESPN pela Paramount: 'Algo único'

CLEIBY TREVISAN/PARAMOUNT

João Guilherme na Paramount

João Guilherme em evento na Paramount: narrador explica por que decidiu trocar ESPN por streaming

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2023 - 6h25

Pela primeira vez, João Guilherme detalha os motivos que o fizeram trocar a ESPN pela Paramount. O Notícias da TV conversou com o narrador em um evento realizado pela empresa dona da MTV na última segunda (27), e ele abriu o jogo: o fato de a equipe que toca o projeto ser praticamente a mesma que iniciou o Fox Sports (2012-2022) no Brasil o seduziu. "É algo único", diz.

Guilherme será uma das vozes da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que passará no Paramount+ até 2026. Junto com ele, estão no projeto Nivaldo Prieto, que foi seu colega na ESPN e na Fox; Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que também atuou no Fox Sports; e Alê Xavier, influenciadora e apresentadora. Outros 12 profissionais, entre eles Jorge Nicola, também vão comentar partidas.

"Eu vim parar aqui porque fiquei muito motivado. Porque eu enxerguei uma grande oportunidade profissional em eventos que tenho uma identificação muito grande. Me lembrou muito, por todas as pessoas envolvidas e as competições, o início do Fox Sports, que foi um marco na minha carreira. Tudo isso me levou a buscar um novo caminho. Estava bem na ESPN, mas era algo único narrar no streaming e ter a liberdade de fazer algo único", justifica.

O narrador também dá detalhes de como funciona seu acordo com a empresa. Em 2021, ele recebeu um convite da Record para narrar o Campeonato Carioca. Na época, a ESPN vetou por conta de uma cláusula de exclusividade. Na Paramount, há liberação para projetos digitais.

"A princípio, não seria possível, porque só posso fazer outros projetos digitais. Sou exclusivo da Paramount nessas mídias. Mas tudo pode ser negociado caso venha a ocorrer um outro convite, como aconteceu esse da Record, por que não? Tudo é possível", diz ele.

Identificado com o Flamengo, Guilherme não esconde que espera fazer partidas do Rubro-Negro: "Em 2021, as cinco maiores audiências da TV paga foram jogos do Flamengo que eu narrei. Em 2022, a ESPN optou por um revezamento. Não entendi muito bem, mas respeitei. A torcida do Flamengo tem um carinho grande por mim e eu por eles. Espero fazer jogos aqui também".

Por fim, João Guilherme diz que torce para a Champions League ser adquirida pela Paramount: "Eu já narrei muita coisa na minha carreira, mas nunca fiz Champions League. É um grande sonho meu. Estou torcendo por isso".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.