Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Grandes Atores

'Não interessa quem ama quem', diz Tony Ramos em nova série do Viva

Divulgação/Canal Viva

Tony Ramos está no primeiro episódio da série Grandes Atores, que estreia hoje (22) no canal Viva - Divulgação/Canal Viva

Tony Ramos está no primeiro episódio da série Grandes Atores, que estreia hoje (22) no canal Viva

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2015 - 5h57

Momentos célebres, curiosos e marcantes da TV brasileira serão lembrados em Grandes Atores, que estreia nesta quinta-feira (22) no canal pago Viva. A série traz 26 nomes aclamados pelo público em depoimentos que prometem revelar casos desconhecidos da vida e obra desses artistas. E algumas declarações surpreendentes.

O programa estreia com Tony Ramos, que completa 50 anos atuando em novelas. Ele fala sobre a relação com os colegas de profissão. “Viver é sobreviver, é trabalhar. É não olhar para a vida de terceiros. Não me interessa quem ama quem. Quem deixou quem. Quem passou a namorar quem. Com perdão da boa expressão, quem come quem. Quem dá para quem. Não me interessa. Não [tenho] dedo apontado para o que é certo e errado. Acho que as pessoas têm que viver suas vidas”, afirma.

A atração é a versão masculina de Damas da TV, exibida no mesmo canal em 2013, também idealizada por Hermes Frederico. “[A série] É uma grande oportunidade para deixar uma herança na memória da TV brasileira. Todos têm momentos surpreendentes. O público vai se surpreender”, promete o produtor e roteirista.

A seleção dos 26 nomes que compõem a série foi um consenso entre Frederico e o Viva, mas ele conta que dois nomes tiveram que ser substituídos. “Foi difícil selecionar, gostaria que houvessem infinitas edições para caberem todos os talentos do país. Sinto falta de José Wilker e Paulo Goulart, que estavam escalados, mas, infelizmente, partiram antes de gravarmos seus programas.”

Com um apanhado sobre a história de vida de atores e momentos históricos da TV, os documentários têm casos iguais contados espontaneamente por diferentes atores. “Não ocorreram versões diferentes da mesma história, porém, historias idênticas, como Francisco Cuoco e Lima Duarte falando sobre a censura da primeira versão de Roque Santeiro. Assim como Luís Gustavo e Lima falam de Beto Rockfeller, da surpresa, do sucesso e da revolução de linguagem que a novela propiciou”, conta.

Além dos nomes citados pelo produtor, Osmar Prado, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Marco Nanini e Juca de Oliveira estão na lista dos experientes atores selecionados. Entre os mais novos, destacam-se Mateus Solano, Lázaro Ramos e Murilo Benício.

A série vai ao ar às quintas-feiras, às 23h30, com reprise aos sábados, 18h30.

Tony Ramos

Desde seu primeiro trabalho em novelas, em A Outra, de 1965, Tony Ramos é conhecido por ser um homem simples e sincero. Em sua entrevista, ele conta que tem na ponta da língua uma tirada irônica para atores que o abordam querendo saber como se faz para entrar na Globo. “Eu falo ‘pela porta’. Sempre, sempre. Se pela parede, bate com a cabeça. Aí todos dão risada. Mas o que vai levar a pessoa a entrar é o trabalho, seu critério, sua dedicação. Não é assim, por acaso. As pessoas pensam que cai do céu, né?”, diz.

Na vida pessoal, Ramos revela como conversava com os filhos quando não podia ir a algum evento escolar por causa de gravações. “Mais uma vez papai não pode ir, mas saibam que estou a par de tudo. Mamãe já falou. Vocês sabem, minha vida é essa”, diz ele.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.