Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Ilze Scamparini

Correspondente da Globo esconde a barriga e mostra o céu de Roma

Reprodução/TV Globo

Ilze Scamparini em entrada ao vivo no Hora 1, telejornal apresentado por Monalisa Perrone - Reprodução/TV Globo

Ilze Scamparini em entrada ao vivo no Hora 1, telejornal apresentado por Monalisa Perrone

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/1/2015 - 14h45

Correspondente da Globo na Itália, a jornalista Ilze Scamparini já é conhecida dos telespectadores mais atentos pelos enquadramentos esdrúxulos de câmera. Ela quase sempre aparece em um ambiente escuro, com luz apenas em seu rosto. Eventualmente, Ilze surge até desfocada. Na manhã desta quarta (21), ela se superou. Em entrada ao vivo no Hora 1, sob a luz do dia, a repórter só deixou se enquadrar dos seios para cima, escondendo a barriga e exibindo uma enormidade do céu de Roma.

O enquadramento de Ilze, 54 anos, foge totalmente ao padrão de qualidade da Globo, que não costuma deixar espaço em branco acima da cabeça do repórter. Com a autoridade de quem cobre o Vaticano há 16 anos, Ilze tem permissão para "ousar" nos enquadramentos. No Hora 1 de hoje, um terço da tela acima de sua cabeça era céu e nuvens, não trazia informação alguma.

Nas imagens, ao lado direito e acima da jornalista, havia uma cúpula de igreja, o que possibilitaria uma leitura de que Ilze era uma beata diminuída pela enormidade da obra de Deus. Mas isso não combina com a objetividade jornalística. Na verdade, Ilze tem problemas em exibir o próprio corpo. Ela exige que suas passagens nas reportagens sejam captadas por um profissional de sua confiança, no caso o próprio marido, o roteirista Domenico Saverni Mezzatesta.

Ilze Scamparini entrou ao vivo de Roma no Hora 1 para comentar a declaração do papa Francisco de que as pessoas precisam ser mais responsáveis ao colocarem filhos no mundo. Ela também apresentou um giro internacional de notícias.

Na imagem abaixo, sem cortes, Ilze está como foi vista pelos telespectadores do Hora 1:

A correspondente Ilze Scamparini comenta declaração do papa de que é preciso ter responsabilidade ao colocar filhos no mundo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas