SARAH MENEZES
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Sarah Menezes mostra medalha de ouro que conseguiu em Londres-2012; atleta contrata pela Globo
Com menos de 24 horas para começar oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globo ainda anuncia reforços de seu time para a cobertura do evento em TV aberta, paga e internet. A emissora confirmou nesta quinta-feira (22) Sarah Menezes para participar das transmissões de judô. Ela se junta a Flávio Canto, Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, que também vão comentar a modalidade.
A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. A atleta de 31 anos estará ao lado dos medalhistas olímpicos Flávio Canto, Tiago Camilo e Leandro Guilheiro nas análises das disputas de judô. As transmissões do esporte começam na noite desta sexta-feira (23).
Sarah Menezes é um nome histórico do esporte nacional. A piauiense foi a primeira judoca brasileira a subir no lugar mais alto do pódio olímpico em sua modalidade em Londres-2012. Ela ainda não se aposentou do esporte, mas não está em Tóquio porque em maio deu à luz Nina, fruto de seu casamento com o judoca francês Loic Pietri.
Sarah disse que tem boas perspectivas de medalha para judô brasileiro: "Todos os nossos judocas estão preparados e têm experiência. Acredito muito no potencial deles e minha expectativa é de que teremos bons resultados. Sobre estar do outro lado pela primeira vez, acho que não terei dificuldade, já que gosto muito de assistir judô pela TV e analisar as competições e lutas".
A Globo promete 200 horas de transmissão nos Jogos Olímpicos de Tóquio em TV aberta e outras 840 horas na TV paga. Quarenta e cinco sinais serão disponibilizados no Globoplay.
Vários ex-atletas foram contratados pela emissora para reforçar a cobertura. Além dos que já faziam parte de seu núcleo esportivo, como Nalbert, Hortência Marcari, Daiane dos Santos, Gustavo Borges e Carlão, chegaram nomes como Fabiana Claudino, Thaísa Daher, Sheila Castro, César Cielo, Jade Barbosa, Emmanuel Rego, Diego Hypolito, Joanna Maranhão, Bob Burnquist, Cristiane Rozeira, Miguel Pupo, Aleio Muniz, Acelino Popó Freitas, entre outros. Serão cem comentaristas de 50 modalidades diferentes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.