Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXAMES NO MESMO DIA

Na pandemia, Disney provoca aglomeração de funcionários demitidos em São Paulo

NOTÍCIAS DA TV

Foto retrata funcionários demitidos da Disney em fila, aglomerados no centro de São Paulo

Disney fez funcionários demitidos se aglomerarem no centro de São Paulo nesta quinta (14)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2021 - 20h19

Em meio ao aumento de casos de coronavírus no Brasil, a Disney promoveu uma aglomeração em São Paulo ao marcar os exames demissionais de vários funcionários demitidos nesta quinta-feira (14). Os testes foram realizados em uma clínica na capital paulista e deixaram os ex-colaboradores indignados.

"A gente ficou um ano trabalhando em home office para não pegar Covid-19. Agora que eles não precisam mais da gente, eles pensam: 'Foda-se, fiquem lá na fila, seus mendigos'. É assim que funciona", esbravejou em entrevista ao Notícias da TV um dos ex-funcionários da empresa que teve de enfrentar a aglomeração. Ele pediu para manter sua identidade sob sigilo.

A quantidade de exames agendados era tamanha que a Master Clínica, localizada no bairro da República, região central de São Paulo, não deu conta de atender toda a demanda. Filas se formaram nos arredores do local e deixaram as pessoas impacientes. Algumas não usaram máscara de proteção durante todo o período em que esperaram para serem atendidas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Disney para entender o motivo de a empresa ter marcado todos os exames dos profissionais demitidos no mesmo dia, mas não obteve uma resposta até o fechamento deste texto.

NOTÍCIAS DA TV

Funcionários demitidos da Disney aglomerados

Fim dos programas do Fox Sports

Na última segunda (11), a Disney, em mais uma medida de reformulação de seus canais esportivos, acabou com os programas do Fox Sports, que se tornou apenas um "canal de eventos", com transmissões ao vivo e reprises, e promoveu uma nova leva de demissões.

Depois de rever contratos de executivos e talentos que aparecem no vídeo, casos de apresentadores, narradores e comentaristas, com renovações de acordos e dispensas em dezembro, o grupo norte-americano demitiu nesta semana alguns dos profissionais que atuam nos bastidores.

Estima-se que aproximadamente 200 pessoas ficaram sem contrato com a Disney nessa última leva de cortes. O Notícias da TV apurou que profissionais do RH (Recursos Humanos) saíram de São Paulo para o Rio de Janeiro para efetuarem as demissões.

Desde segunda, os telejornais e debates estão todos concentrados na ESPN. Com a decisão, o Fox Sports só exibe eventos ao vivo, como as partidas da Copa Libertadores. Na quarta (13), o canal transmitiu a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG).

Com o cancelamento de Fox Sports Rádio, Expediente Futebol, Debate Final e Tarde Redonda, a operação ficará ainda mais reduzida. Alguns funcionários da ESPN também entraram na leva de demissões. A área digital foi uma das menos afetadas.

Parte dos editores, produtores, redatores e equipe técnica do Fox Sports foram aproveitados nos programas da ESPN. Com atrações como Bate-Bola, Sportscenter, Resenha, Futebol no Mundo e Linha de Passe, o canal passou a concentrar toda a cobertura jornalística esportiva da Disney.

A reportagem levantou que mais de 100 profissionais do Fox Sports receberam da Disney a proposta de mudança para São Paulo. Alguns deles, como o comentarista Eugênio Leal, já aceitaram a troca de cidade. 

Depois de permitir a fusão da ESPN com o Fox Sports, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) impôs como condição para a Disney manter na grade ao menos o Fox Sports 1, com a transmissão dos jogos da Libertadores e grade com "relevância" (o que é subjetivo), até 1º de janeiro de 2022.

Depois dessa data, a marca Fox Sports deixará de existir no Brasil ou poderá ser comprada por qualquer outro grupo ou investidor que se interesse. A fusão fez a empresa demitir centenas de funcionários e também perder duas de suas principais estrelas: Benjamin Back e Mauro Cezar Pereira, que não aceitaram a exigência de exclusividade, e deixaram Fox Sports e ESPN, respectivamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.