Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLA DA VEZ

Na ESPN, Tiago Leifert se recusa a voltar para Globo Esporte: 'Sofri muito'

REPRODUÇÃO/ESPN

Tiago Leifert sorri na bancada do programa Bola da Vez, da ESPN

Tiago Leifert no programa Bola da Vez; ele comentou sobre sua passagem pelo Globo Esporte

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2022 - 14h36

Fora da Globo desde o ano passado, Tiago Leifert diz que não quer mais a rotina do dia a dia de apresentador do Globo Esporte SP, programa que o projetou na televisão entre 2009 e 2015. Mesmo grato pelo que o esportivo trouxe para sua vida, o jornalista de 41 anos relembrou as dificuldades do período. "Sofri muito", disse ele para o programa Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar neste sábado (21), às 20h.

Na conversa, apresentada por André Plihal, com participações de Mariana Spinelli e Breiller Pires, Leifert reconhece sua importância para o novo formato da atração, que ficou mais informal em todo o país após sua passagem. 

"Eu não sei se foi o que eu fui melhor, mas é o que é mais importante pra mim e é aquilo que eu também não gostaria de fazer de novo porque eu acho que já passou, já foi bom e sofri muito. Acho que ali mudou tudo. O GE de São Paulo foi muito difícil de fazer", relembra o jornalista, que hoje se dedica ao esporte no streaming. 

Leifert também comentou que havia muita torcida contra o seu trabalho na ocasião, já que sua intenção era tornar o Globo Esporte mais rejuvenescido pelo público que via televisão no horário --majoritariamente jovens e que mudavam de canal rapidamente se não gostavam do que viam.

"Eu e a equipe fizemos um trabalho legal. A gente conseguiu segurar lá por muitos anos e contra tudo e contra todos, apesar de toda a torcida contra a gente conseguiu. Mas foi o que mudou a minha vida. Foi o que realmente me colocou depois no Central da Copa, que por sua vez me colocou no The Voice, que por sua vez me colocou no Big Brother. Mas o começo de tudo, a decolagem é o Globo Esporte São Paulo, sem dúvida nenhuma", completa.

Tiago Leifert fora da Globo

Será a primeira aparição de Tiago Leifert no canal esportivo da Disney, concorrente da Globo na TV por assinatura. Atualmente, ele se dedica a trabalhos focados na internet. Um deles é o canal 3 em 1, junto com o jornalista Rica Perrone e o influenciador Fui Clear. Por lá, ele analisa os assuntos do futebol diariamente. 

Além disso, Tiago Leifert já fechou dois trabalhos como narrador. O primeiro, atualmente em execução, é na transmissão da Copa do Brasil pelo Prime Video. O segundo só vai acontecer em novembro e marcará seu retorno para a Globo. Ele vai comandar jogos da Copa do Mundo do Catar no Globoplay, com uma linguagem mais informal. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.