AOS 69 ANOS
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O escritor Ricky Medeiros em foto postada no Facebook; ex-diretor do SBT morreu aos 69 anos
Escritor e ex-diretor do SBT, Ricky Medeiros morreu aos 69 anos na noite de terça-feira (15). A causa do óbito não foi divulgada. O velório aconteceu no Crematório Memorial Paulista na tarde desta quarta (16) e durou apenas uma hora. A cerimônia foi voltada apenas aos familiares e amigos próximos.
Frederick Medeiros nasceu no dia 6 de fevereiro de 1951 em Scranton, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele chegou ao Brasil em 1964 e viu florescer sua paixão pela televisão. Voltou aos EUA e se formou bacharel e mestre em Rádio e em Televisão pela Syracuse University, no Estado de Nova York.
Ricky fez história no SBT, atuando durante mais de 20 anos na emissora. Dirigiu o Programa Silvio Santos e também foi diretor de programação. Chegou, inclusive, a ser intérprete do animador em suas viagens internacionais. Logo, se tornou um dos braços direitos do pai de Silvia Abravanel.
Foi ainda o responsável por grandes sucessos do SBT e lançou programas como o Qual É a Música e o infantil Bozo, além de trazer a série Chaves ao Brasil. "Para mim, a televisão é uma máquina de entretenimento. Sou da ala que defende mostrar 'porrada'. É a sociedade que tem que dizer qual é o limite. Se assiste, é porque gosta", disse o ex-diretor em uma entrevista à Folha.
Mas ele não fez fama apenas no universo da TV. Também deixou seu legado na literatura. Ricky Medeiros se interessou pelo espiritismo durante a adolescência, após a morte do seu irmão caçula, Joe, ao qual sempre fez dedicatórias em seus livros. Ele acreditava que o irmão era seu principal mentor espiritual.
Seu primeiro livro, A Passagem, lançado em 1999, foi um sucesso de vendas e chegou a ser editado também em outros países. Outros títulos conhecidos do escritor são Quando Ele Voltar e Vai Amanhecer Outra Vez.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.