Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morre Eddy Newton, ex-diretor da Globo que trabalhou com Xuxa e Silvio Santos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Eddy Newton sorri em foto postada em seu Instagram

Eddy Newton em foto postada em seu Instagram; ex-diretor morreu neste sábado (6) aos 79 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2023 - 11h57

Morreu neste sábado (6) o ex-diretor da Globo Eddy Newton, aos 79 anos, vítima de um câncer. Ele trabalhou na emissora líder durante 36 anos e dirigiu grandes nomes da TV, como Silvio Santos e Xuxa Meneghel. Nos últimos anos, não estava vinculado a nenhuma TV e trabalhava como produtor independente.

A notícia foi dada por Pamela Barbosa, assessora de imprensa e filha de Newton. "Com muita tristeza informo a todos a partida do meu pai, Eddy Newton. Após meses de luta contra a doença, ele nos deixou na madrugada deste sábado. A perda está doendo muito, mas ele parou de sofrer e realmente descansou em paz", escreveu em sua rede social.

Além de Pamela, Eddy Newton deixa ainda Jean Marcello, filho de seu primeiro casamento. O ex-diretor da Globo foi casado com a jornalista Lu Barbosa, com quem mantinha amizade mesmo após o fim da relação. A ex-mulher explicou que ele havia descoberto um câncer em dezembro do ano passado.

"Ele precisou fazer uma cirurgia no quadril, pois estava com metástase óssea. Dessa cirurgia, ele já saiu intubado para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva], onde ficou dez dias. Melhorou, depois foi para o quarto, voltou pra casa. Três dias depois, ele passou mal e voltou para o hospital, na quinta-feira passada. Ele ficou na UTI, há dois dias foi para o quarto porque os médicos falaram que não tinha o que fazer", contou Lu ao Gshow.

"Ele já estava em delírio, muito comprometido, já não reconhecia ninguém, sofreu muito. Foi um descanso", completou a jornalista.

O Museu Brasileiro de Rádio e Televisão também comentou a morte do ex-diretor em um post no Instagram. "Museu Brasileiro de Rádio e Televisão lamenta o falecimento do amigo e diretor Eddy Newton no dia de hoje, aos 79 anos. Ele nasceu em 17 de abril de 1944 e começou em televisão ainda jovem", escreveu o perfil.

"Presente no canal 5 de São Paulo, desde os tempos da TV Paulista, se consagrou na direção de programas também na Rede Globo. Trabalhou com nomes como Silvio Santos, Xuxa e Balão Mágico --o programa em que o diretor foi um dos seus principais nomes. Ao sair da Globo, já em meados dos anos 1990 fez programas como o de Sula Miranda na Record TV e, posteriormente, já como produtor independente, esteve em praticamente todas as emissoras", completou.

Ao Gshow, Lu Barbosa também relembrou a trajetória do ex-marido na Globo, na qual começou a trabalhar ainda adolescente. "Dirigiu os primeiros dois meses da Xuxa lá. Depois, a Marlene assumiu a direção e ele voltou para a Globo São Paulo", recordou. O trabalho com Silvio Santos também foi emissora na líder de audiência, pela qual o dono do SBT teve uma passagem que durou até 1976.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.