Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUIRÁ, A INTOCADA

Última virgem do harém: Qual é o papel de Sula Miranda na novela Gênesis?

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A cantora Sula Miranda como Quirá, com um adorno de contas na cabeça e um colar com pérolas que desce pelo tronco, dentro de um palácio em cena de Gênesis

Sula Miranda interpreta Quirá em Gênesis; sacerdotisa é primeiro papel da cantora em novelas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2021 - 18h25

Entre os mais de 200 atores que transitam pelas sete fases de Gênesis, Sula Miranda surpreendeu o público ao dar as caras no harém de Abimeleque (Leonardo Franco). Intérprete da sacerdotisa Quirá, a "musa dos caminhoneiros" não se dá ao desfrute com o rei dos filisteus --ao contrário, ela defende a sua virgindade com unhas e dentes na novela bíblica da Record.

A cantora já tinha passado pela emissora como jurada das duas primeiras edições do Canta Comigo (2018-2019), mas integra o elenco de um folhetim pela primeira vez. Ela mais uma vez segue os passos da família, a exemplo da irmã Gretchen --que fez uma ponta como uma "periguete da terceira idade" em A Dona do Pedaço (2019).

A tia de Thammy Miranda, que também já se aventurou no gênero em Salve Jorge (2012), deve permanecer no ar até a primeira semana de julho. Quirá é uma das responsáveis por cuidar das 29 companheiras do monarca, sempre sob as ordens de Najla (Virginia Cavendish).

Nos roteiros, os autores descrevem a personagem como a principal clériga no culto ao deus Dagon, meio humano e meio peixe, que concede fertilidade às nobres filisteias. Ela também é mencionada como "sábia conselheira de Abimeleque e confidente da rainha", além de cuidar de Sara (Adriana Garambone) nos calabouços do palácio.

A sacerdotisa será a primeira a perceber que a irmã de Adália (Carla Marins) está por trás da praga que fechará o útero das mulheres do harém. As suas poções e encantamentos não serão páreos para o poder de Deus, que impedirá Íris (Isabel Wilker) e outras concubinas de darem à luz.

Quem é Quirá em Gênesis?

Quirá ganhará mais destaque nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (2), ao dar um fora em Ficol (Joelson Medeiros). Apesar de apaixonada pelo general, ela precisa manter a virgindade a qualquer custo para continuar como a representante de Dagon no reino.

"Estou há incontáveis luas esperando você assumir que me ama. Abre mão desse sacerdócio e casa comigo. Sabe que meu sentimento é verdadeiro, assim como sei que o seu por mim também é", implorará o militar.

"Comporte-se. E deixe de falar bobagens. O que ignora é que jamais vou abandonar os deuses por homem nenhum, essa é minha decisão", afirmará a personagem de Sula Miranda.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.