Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Famoso pelas pegadinhas do Silvio Santos, Milton Franceschini morre aos 87 anos

Divulgação/SBT

Milton Franceschini com boina e um colete laranja de tricô

O ator e humorista Milton Franceschini, que fez sucesso no quadro Os Velhinhos se Divertem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2023 - 11h15

Milton Franceschini, ator e humorista famoso pelo quadro Os Velhinhos se Divertem do Programa Silvio Santos, morreu nesta quarta-feira (5), aos 87 anos. O ator estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, por causa de insuficiência respiratória. A informação foi confirmada pela assessoria do SBT.

Seu grande destaque na carreira foi ser um dos atores do quadro Os Velhinhos se Divertem, exibido no Programa Silvio Santos entre 2011 e 2018. Ele fazia parte das câmeras escondidas que colocavam idosos em situações inusitadas, como paqueras e nudez.

O quadro conquistou os telespectadores e os internautas. O vídeo mais assistido de Os Velhinhos se Divertem no canal oficial do SBT no YouTube ultrapassa 11 milhões de visualizações. 

Ao lado de um elenco extenso de atores, Milton ficou marcado nos 60 anos do Programa Silvio Santos e se tornou um nome de destaque nas pegadinhas. Em suas redes sociais, ele publicava bastidores das gravações e sempre enaltecia o programa pela oportunidade de carreira na terceira idade. 

Em nota enviada à imprensa, o SBT lamentou a morte de Franceschini. "Os amigos e colegas de SBT se entristecem pela perda do querido amigo e parceiro, desejando que Deus conforte os corações de seus familiares neste difícil momento", declarou a equipe.

O ator será cremado no Cemitério de Vila Alpina, em cerimônia restrita para familiares.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.