Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morre aos 72 anos Roberto Avallone, ícone do jornalismo esportivo

REPRODUÇÃO/SPORTV

Roberto Avallone em participação no programa Redação Sportv, seu último trabalho em televisão - REPRODUÇÃO/SPORTV

Roberto Avallone em participação no programa Redação Sportv, seu último trabalho em televisão

REDAÇÃO

Publicado em 25/2/2019 - 11h09

Jornalista esportivo com trabalhos em televisão, rádio, jornal impresso e internet, Roberto Avallone morreu na manhã desta segunda-feira (25) em São Paulo. O apresentador, que tinha 72 anos, foi levado para o Hospital Santa Catarina durante a madrugada após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada às 9h.

Paulistano nascido em 1947, Avallone começou a carreira no jornalismo esportivo em 1966, no Jornal Última Hora. No ano seguinte, foi para o Jornal da Tarde, onde trabalhou durante 23 anos. Lá, recebeu dois prêmios Esso como chefe da equipe que cobriu as Copas do Mundo de 1978, na Argentina, e de 1986, no México.

Teve passagens pelas maiores rádios de São Paulo, como Eldorado, Jovem Pan, Globo, Bandeirantes e Capital. Começou a carreira em televisão na TV Gazeta, na qual passou a ocupar o cargo de diretor de Esportes em 1984. No ano seguinte, começou a apresentar o Mesa Redonda.

Ficou na emissora durante 19 anos. Em 2003, saiu da Gazeta para a RedeTV! --apresentou o RedeTV! Esporte e o Bola na Rede. Dois anos depois, seguiu para a Band, emissora na qual trabalhou até 2007.

Seu último trabalho como apresentador em televisão foi na CNT. Lá, comandou o programa No Pique entre 2009 e 2012. Em 2015, passou a fazer parte da bancada do Redação Sportv, do Grupo Globo, como comentarista.

O jornalista era famoso por bordões, como no pique, interrogação e exclamação, e por falar com um jeito italianado.

Roberto Avallone tinha um blog no UOL desde 2012. Seu último texto, sobre artilheiros do futebol, foi publicado na madrugada de domingo para segunda (25).

Palmeirense assumido, o jornalista recebeu uma homenagem no Twitter oficial do clube. Veja:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.