RAFAEL PORTUGAL

Ator desiste de papel em novela da Globo para se dedicar à internet

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Rafael Portugal em cena de uma esquete do Porta dos Fundos; ele recusou papel em Tempo de Amar - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Rafael Portugal em cena de uma esquete do Porta dos Fundos; ele recusou papel em Tempo de Amar

GABRIEL PERLINE - Publicado em 25/02/2019, às 06h01

Rafael Portugal precisou adiar seu sonho de atuar em uma novela da Globo por conta da alta demanda de trabalho na internet, no teatro e na TV paga. Ele, que integra o grupo de humor Porta dos Fundos, precisou dizer não ao convite de Jayme Monjardim para um papel em Tempo de Amar (2017) porque sua agenda estava bloqueada com outros compromissos.

"Eu tentei fazer uma novela e não consegui por conta de agenda. O próprio Jayme Monjardim me ligou para estar na última novela dele e eu queria muito fazer. Sou muito amigo da família dele, da Tânia Mara [cantora e mulher do diretor] e do Rafael Almeida [ator e cunhado], e foi uma honra ele ter me ligado. Fiquei muito feliz, mas depois eu pedi desculpas. Me doeu um pouco", desabafou.

Desde que foi integrado ao Porta dos Fundos, em novembro de 2015, Portugal virou um dos coringas do elenco. Participa de esquetes, filmes e séries desenvolvidas pelo grupo, além de viajar o Brasil com seu show de stand-up comedy. E duas vezes por ano, ele grava as novas temporadas do A Culpa É do Cabral, do Comedy Central.

Na última semana de janeiro, ele esteve no Teatro Gazeta, em São Paulo, gravando os episódios que irão ao ar no segundo semestre e desabafou, em tom de felicidade, sobre o excesso de trabalho que vem acumulando nos últimos tempos.

"O ano de 2018 foi intenso de trabalho, foi uma loucura, não tinha um dia de folga, tinha apenas algumas horas de descanso. Tinha sempre alguma gravação, apresentação. Mas é bom, acho que estou num momento bom da minha carreira e da minha vida, tem muita coisa para acontecer ainda", comemorou.

Parceria com Porchat
Em março, Portugal estreará na comédia Homens?, série de oito episódios desenvolvida pelo Porta dos Fundos para o Comedy Central. Fábio Porchat é o protagonista e convidou o colega para um papel inusitado: interpretar o seu pênis.

"Foi muito interessante receber esse convite. Imagine minha mãe, minha família, assistindo e me falando: 'Poxa, chegou lá, né?' (risos). Eu só não quero comentar sobre o laboratório que foi feito. Achei divertidíssimo quando ele me fez o convite. Disse que eu era a cara do pau dele. Foi esquisito, mas achei incrível. E eu amo trabalhar com o Fábio", brincou.

Homens? invade a intimidade de Alexandre (Fábio Porchat) e seus amigos Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam) e Pedro (Gabriel Louchard).

Cada um enfrenta uma questão pessoal à sua maneira: buscando soluções alternativas, fugindo, ou mesmo recorrendo a métodos não ortodoxos para lidar com seus problemas, como o protagonista, vivido por Fábio Porchat, que tem conversas francas com o próprio pênis (Rafael Portugal).

A série conta ainda com Lorena Comparato, Gisele Fróes, Gisele Itié, Miá Mello e Cintia Rosa. A direção é de Johnny Araújo e a estreia está marcada para 18 de março, às 22h. 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook