Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIA JUSTA

Mion guarda mensagem de Boninho com fora da Globo: 'Aceita outra proposta'

REPRODUÇÃO/GNT

Marcos Mion no Saia Justa desta quarta

Marcos Mion no Saia Justa desta quarta (10); ele fez promessa para ser contratado pela Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 0h20
Atualizado em 11/8/2022 - 20h00

Marcos Mion contou que até hoje guarda a primeira resposta negativa que recebeu de J. B. Oliveira, o Boninho, sobre a ida dele para a Globo. O apresentador disse no Saia Justa desta quarta (10) que o diretor até o incentivou a fechar com outra emissora porque já tinha planos diferentes para o sábado da líder de audiência.

"A felicidade é proporcional ao sofrimento. A minha ida para a Globo foi uma travessia que envolveu muita fé, muita resiliência. Eu tenho um WhatsApp do Boninho falando para mim: 'o sábado está fechado, toca a sua vida, aceita outra proposta, porque não vai rolar'", revelou ele, ao programa do GNT.

Mion admite que não desistiu tão fácil. "Eu falei: 'não, não vou aceitar'. Fui para Nossa Senhora, reforcei a minha promessa. Isso não estava certo. Era para eu estar lá! Eu fiz a minha parte", acrescentou.

Ele posteriormente foi contratado e cumpriu o acordo com a santa ao peregrinar por 110km em uma estrada de terra até Aparecida, no interior de São Paulo. "Eu já tenho mais de 20 anos de carreira, graças a Deus, muito bem sucedida, mas não finjo costume para falar que estou vivendo um sonho", completou.

O comunicador ainda abriu o jogo sobre a fama de chorão e afirmou que, nos bastidores do Caldeirão, existe uma contagem informal sobre quantos programas já fez sem chorar. "Hoje em dia ter um crachá é uma bênção", disparou ele.

Recorde de lágrimas

Astrid Fontenelle ainda bateu um recorde ao arrancar lágrimas de Mion com apenas cinco minutos de programa. Ela deixou o colega de profissão com a voz embargada com um discurso sobre os três filhos dele com Suzana Gullo --sobretudo ao chamar Romeu, de 17 anos, de "farol" contra o preconceito aos autistas. 

Ela entregou de cara que conheceu o âncora do Caldeirão na adolescência ao fazer uma palestra na escola dele. "Fui fazer uma presença VIP, perguntei se alguém queria fazer uma pergunta. Ele, atrevido, disse: 'não, quero dar um beijo nela'", revelou.

Astrid contou que, desde aquela época, Mion já tinha o desejo de ser pai. "O desejo dele quando cortou o bolo de 16 anos era ser pai, uma vontade rara para um adolescente. O mais velho deles, Romeu, tem sido um farol importante na quebra de preconceitos do autismo para o Brasil", acrescentou.

Ela também lembrou que Stefano, de 12, ainda vai estrear como ator em uma coprodução entre Globo e Gloob; e Donatella, de 13, serviu como inspiração para o livro Pai de Menina, que ganhou uma edição revista e ampliada neste ano.

Mion começou a falar com a voz tomada pela emoção e, discretamente, enxugou as lágrimas:

Antes de falar qualquer coisa, eu já fiquei emocionado. O Romeu sempre fala de você. E você usou palavras tão bonitas que eu não tenho como não me emocionar quando coloco em perspectiva tudo o que a gente passou quando ouço alguém falar que ele é um farol. Considero a maior vitória da minha vida como pai.

Ao fim do programa, o artista ainda pediu a palavra para prestar uma última homenagem à Astrid, com quem trabalhou durante anos na MTV. Por lá, ele apresentou atrações como Covernation (2005-2007) e Descarga MTV (2007-2009).

"Muito obrigado por tudo o que você representa para mim, para a minha vida e para a comunicação brasileira. Eu chamo você de rainha e não é à toa”, concluiu ele.

Confira a publicação de Marcos Mion nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.