DOAÇÕES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcos Mion no Caldeirão deste sábado (18); apresentador pediu doações para o Rio Grande do Sul
Marcos Mion pediu doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul no início do Caldeirão deste sábado (18). O apresentador chegou a visitar um abrigo que acolheu pessoas com autismo no estado, mas não chegou a produzir conteúdo para o seu programa na Globo. "A situação é grave e precisa da nossa ajuda", disse.
O marido de Suzana Gullo seguiu o exemplo de outros comunicadores da emissora, como William Bonner --o qual trocou o tradicional "boa noite" do Jornal Nacional para incentivar donativos para as famílias atingidas pelas enchentes no Sul do Brasil.
"A situação no Rio Grande do Sul ainda é grave e precisa da nossa ajuda. Se você quer e pode doar, acesse o site Para Quem Doar. Você escolhe o quanto quer doar e qual instituição vai receber a sua colaboração", declarou.
"Todas elas são fiscalizadas e auditadas, garantindo que a sua [doação] vai chegar a quem precisa de fato. Pode confiar. Acesse e doe. Porque juntos a gente tem que reconstruir o Rio Grande do Sul", finalizou.
Mion esteve em um abrigo para crianças e jovens atípicos, o que inclui pessoas que fazem parte do TEA (Transtorno do Espectro Autista), em Porto Alegre.
A assessoria de imprensa do comunicador explicou ao Notícias da TV que sua ida à região Sul do Brasil não tem nenhuma ligação com a Globo. Apesar de a emissora enviar em massa funcionários do Sudeste para as coberturas jornalísticas das chuvas, Mion foi para o Rio Grande do Sul por conta própria.
"O Mion esteve hoje visitando alguns visitando abrigos específicos para famílias atípicas com crianças e jovens autistas", contou a equipe do apresentador em nota à reportagem. A Globo confirmou que não há viagens ou gravações da equipe do Caldeirão com Mion programadas até então.
Todo o conteúdo que o apresentador vir a produzir será unicamente destinado a ele e às suas redes sociais. Atrações como o Caldeirão têm uma frente de episódios gravados com antecedência e que seguem um cronograma específico da emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.