Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM A GLOBO

Por que Mion está no RS? Apresentador se comove com situação de vítimas autistas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcos Mion conversa com a repórter Luiza Zveiter em abrigo para crianças atípicas no RS

Marcos Mion conversa com a repórter Luiza Zveiter em abrigo para crianças atípicas no RS

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2024 - 18h32

Marcos Mion desembarcou no Rio Grande do Sul nesta terça (14). O apresentador do Caldeirão esteve em um dos abrigos de Porto Alegre, na capital gaúcha, como voluntário. Ele se comoveu com a situação de vítimas que são crianças e jovens atípicos, o que inclui pessoas que fazem parte do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A assessoria de imprensa do comunicador explicou ao Notícias da TV que sua ida à região Sul do Brasil não tem nenhuma ligação com a Globo. Apesar de a emissora enviar em massa funcionários do Sudeste para as coberturas jornalísticas das chuvas, Mion foi para o Rio Grande do Sul por conta própria.

"O Mion esteve hoje visitando alguns visitando abrigos específicos para famílias atípicas com crianças e jovens autistas", contou a equipe do apresentador em nota à reportagem. A Globo confirmou que não há viagens ou gravações da equipe do Caldeirão com Mion programadas até então.

Todo o conteúdo que o apresentador vir a produzir será unicamente destinado a ele e às suas redes sociais. Atrações como o Caldeirão têm uma frente de episódios gravados com antecedência e que seguem um cronograma específico da emissora.

Daiana Jardim, uma das mães atendidas por um dos abrigos, se emocionou ao se deparar com o artista. "Minha surpresa quando abri uma live e vi que o Marcos Mion está em Porto Alegre visitando os abrigos para crianças atípicas", escreveu ela no Instagram.

Marcos Mion esteve em um local atendido pela ONG voluntária Colo de Mãe, representada por Roberta Vargas e Debora Saueressig. A dupla recebeu o apresentador pela manhã. Ele chegou em um táxi aéreo. "Me desculpem o atraso, mas está uma loucura para vir para cá. Parabéns pela causa", disse ele ao descer do helicóptero.

Ele estava no mesmo abrigo em que a repórter Luiza Zveiter, da Globo, gravou  uma entrevista com Roberta e Debora. Voluntários registraram o momento em que Mion se afastou das câmeras. O apresentador não falou com a emissora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.