Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA NA TV PAGA

Mesmo sem transmissão, ESPN tem programa com ex-atletas para cobrir Tóquio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e INSTAGRAM

Rafaela Silva usa um óculos e uma camisa vermelha com azul à esquerda. Já André Heller está com uma blusa preta e um fundo marrom, à direita.

Rafaela Silva e André Heller: ex-atletas fecham com ESPN para cobrir Jogos de Tóquio na Disney

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 18h41

A ESPN Brasil montou uma equipe com 14 profissionais, entre eles ex-medalhistas, para realizar uma cobertura jornalística dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam na próxima sexta-feira (23). O canal esportivo da Disney fechou com a judoca Rafaela Silva e com o ex-jogador de vôlei André Heller. Outros nomes importantes estão no time.

Para criar uma opção contra Globo, SporTV e BandSports, as únicas que podem exibir as competições ao vivo, a Disney decidiu criar uma edição diária do SportsCenter que fala somente do que ocorre nos Jogos. Chamado de SC Tóquio, o programa vai ao ar diariamente entre 11h e 12h. 

O SportsCenter Tóquio será exibido de sexta até 8 de agosto. Apresentado por André Kfouri e Fernando Nardini, o programa contará com uma equipe de analistas, com vários ex-atletas, para a cobertura especial dos jogos. 

Entre os nomes que mais chamam a atenção está o da judoca Rafaela Silva, medalha de ouro em Rio-2016 na categoria até 57 quilos. Rafaela está fora de Tóquio porque foi pega no exame antidoping em 2019 pela Federação Internacional de Judô e está suspensa desde então. Ela deve retornar aos tatames trabalho só no ano que vem.

André Heller, um dos jogadores mais vitoriosos do vôlei brasileiro, também virou comentarista. Ele fez parte de umas gerações mais vencedoras do vôlei masculino, junto com Giba e Nalbert

O ex-atleta de 45 anos foi campeão olímpico em Atenas-2008 e prata em Pequim-2008. André Heller também tem seis ligas mundiais de vôlei (2001, 2003. 2004, 2005, 2006 e 2007) e um campeonato mundial (2006).

Para fechar o elenco de especialistas, a Disney também recorreu a nomes que já são conhecidos de seu time de comentaristas, como Fernando Meligeni (tênis), Ubiratan Leal (basebol), Guilherme Giovannoni (basquete) e Ricardo Bulgarelli (basquete).

Por causa deste especial olímpico, a edição tradicional da manhã do SportsCenter com Bruno Vicari e Mariana Spinelli começará mais cedo. O programa fica no ar entre 9h e 11h.

Veja a escala completa de especialistas olímpicos da Disney:

  • Servilio de Oliveira - Boxe
  • André Heller - Vôlei
  • Guilherme Giovannoni - Basquete
  • Ricardo Bulgarelli - Basquete
  • Ubiratan Leal - Basebol
  • Carlos Alberto de Simone - Handebol
  • Celso Anderson - Ciclismo
  • Fernando Meligeni - Tênis
  • Flávio Ascânio - Skate
  • Renan Rocha - Surfe
  • Ricardo Ravegnani - Hipismo
  • Rafaela Silva - Judô
  • Willian Urizzi - Natação
  • Márcio Prudêncio - Atletismo

Leia também

Web Stories

+
Fim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda FuracãoAtaque de fã-clube e troca de professor: Cinco tretas marcantes na Dança dos Famosos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?