NA TELA DA TV...
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Érika Moura na gravação da vinheta Globeleza 2019: arte deste ano teve divulgação atrasada pela Globo
VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 7/1/2020 - 5h30
A menos de dois meses para o Carnaval, a Globo ainda não divulgou a sua vinheta para a festividade. A arte com a musa Globeleza dançando ao som de ritmos carnavalescos costuma ser revelada no primeiro domingo do ano, no Fantástico. Mas essa tradição foi quebrada em 2020, e a passista da emissora ainda não deu as caras na programação.
Ao Notícias da TV, a Globo explica que a vinheta Globeleza será divulgada em janeiro, mas sem confirmação de data. A empresa ainda ressalta que "Erika Moura continua como musa do Carnaval Globeleza".
A emissora está exibindo chamadas para a cobertura carnavalesca desde 29 de novembro nos intervalos da programação --a folia começa em 21 de fevereiro. O primeiro vídeo que foi ao ar mostrava cenas de desfiles no Rio de Janeiro e em São Paulo, com Camila Pitanga narrando um texto sobre as belezas da festa.
No fim do vídeo, a Globo escala seus quatro patrocinadores para 2020, um a menos do que em 2019. Crefisa, Dorflex, Extra e Unilever renovaram suas cotas e pagaram R$ 33,684 milhões cada para aparecer durante a folia. Ainda existe a possibilidade de até mais duas marcas fecharem com a emissora. Assista ao vídeo abaixo:
Apesar de a divulgação do Carnaval ter começado em novembro, a Globeleza continua sumida dos intervalos. Nem a música Vem Pra Ser Feliz nem a frase "Carnaval é Globeleza" estão sendo usadas nas chamadas e nas reportagens jornalísticas da emissora.
A única referência à Globeleza é o logo que aparece na tela. Ao menos nos últimos seis carnavais, a vinheta com a passista dançando foi divulgada no primeiro domingo de janeiro, com direito à reportagem dos bastidores no Fantástico.
Valéria Valenssa foi a primeira Globeleza, em 1991. Ela ocupou o posto até 2004. Desde então, já passaram Giane Carvalho (2005), Aline Prado (2006-2013) e Nayara Justino (2014).
Quinta musa do Carnaval da Globo, Erika Moura aparecerá no vídeo da emissora pelo sexto ano consecutivo. Ela assumiu o posto em 2015, aos 22 anos. Em 2017, a dançarina se tornou a primeira Globeleza a aparecer com roupas na vinheta. Foi neste ano também que a Globo deixou de colocar apenas o samba entre os ritmos, e exibiu sua musa dançando ao som de ritmos como frevo, maracatu e axé.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.