Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRECHO NO FANTÁSTICO

Marlene Mattos admite crueldade em reencontro com Xuxa: 'Faria tudo de novo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos se entreolhando em documentário do Globoplay

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos em documentário; falas do reencontro repercutiram negativamente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2023 - 8h12

Mais de 20 anos depois de terem rompido laços profissionais, Xuxa Meneghel e a ex-empresária Marlene Mattos se reencontraram na gravação do documentário sobre a vida da apresentadora, que será lançado no Globoplay na quinta (13). Trechos do bate-papo foram exibidos no Fantástico no domingo (9), e a repercussão das falas da diretora de TV foram imediatas --e recebidas de forma negativa pelo público.

Em um dos cortes mostrados pelo jornalístico da Globo, Marlene não vê suas atitudes como erros. "Eu acertei muito mais do que errei. O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir, às vezes, de forma realística. Você me arrumava uma marionete na minha mão, e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. E é assim", disparou a ex-empresária a Xuxa.

Ela ainda admitiu ter sido cruel com a apresentadora. "O problema é o seguinte: eu não sei ser condescendente com gente burra. Eu sou exigente? Sou. Chega a ser cruel? Sou. Mas olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas", soltou.

Ao falar diretamente com Xuxa sobre o documentário, a repórter Renata Capucci pontuou que o encontro das duas foi muito além de uma simples lavagem de roupa suja. "Mexeu numa caixinha que, não é que eu não queria mexer, mas eu tive que passar por isso", confessou a eterna rainha dos baixinhos. 

A mãe de Sasha Meneghel revelou também o que a deixou mais chocada entre todas as falas da ex-empresária. "Ela dizer 'eu faria tudo de novo'. Isso, pra mim, é uma frase que marcou o documentário demais", afirmou a loira.

Repercussão na web

Após a reportagem do Fantástico, internautas começaram a desenterrar o passado de Xuxa com Marlene Mattos e buscar por vídeos de interações das duas. "Eu criança não fazia ideia que Marlene Mattos era essa máquina de moer gente. 'Ah, mas se não fosse ela, não existiria Xuxa': vocês normalizam violência com muita facilidade, me assusta", escreveu Joanna Maranhão no Twitter.

"Essa Marlene Mattos é o cão. Megera, ditadora, tirana, arrogante, tóxica e abusiva. Xuxa fez bem em se libertar dessa coisa ruim", acrescentou uma usuária identificada apenas como Carol. "Pra quem não acredita que o ser humano possa ser isso, tá aí Marlene Mattos como exemplo. É assustador, mas é real", comentou Luciana Bazzoni.

Relembre a briga

Marlene e Xuxa trabalharam juntas durante 18 anos, mas se separaram em 2002. O auge foi uma gravação de Planeta Xuxa (1997-2002) em que, cansada da grosseria da empresária, a apresentadora a alfinetou.

Em entrevista à Record, a artista admitiu que estava cansada de se sentir controlada. Posteriormente, ela falou sobre ser "roubada, usada e que adquiriu dívidas" no auge do sucesso como apresentadora.

Em janeiro de 2021, Xuxa voltou a falar sobre Marlene, afirmando que se sentia "fantoche" dela. A afirmação fez com que Marlene registrasse uma ocorrência contra a apresentadora por calúnia. O reencontro das duas para o documentário aconteceu em novembro de 2021.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.