Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE AMIGAS A RIVAIS

Marlene Mattos: Por onde anda a poderosa diretora que rompeu com Xuxa?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marlene Mattos e Xuxa estão abraçadas em clique antigo

Marlene Mattos e Xuxa: relação de empresária e artista gerou caos na mídia e virou briga judicial

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2023 - 6h35

Marlene Mattos rompeu com Xuxa Meneghel em 2002 por conta de divergências profissionais. Desde então, a rainha dos baixinhos faz acusações contra a ex-empresária, que a teria humilhado e causado danos psicológicos. Madrinha de Sasha Meneghel, Marlene ainda processou Xuxa em 2021 por calúnia e difamação, mas a artista foi inocentada do caso.

Exposta pela apresentadora, Marlene ainda trabalha como empresária, produtora e diretora de televisão. Muito discreta quanto à vida pessoal e nas redes sociais, seu nome apareceu nos holofotes após um reencontro dela com Xuxa para o documentário sobre a vida da apresentadora no Globoplay.

"Eu acho que ela foi meio armada, achando que era 'meu documentário, feito pelo meu amigo Pedro'. Já chegou de um jeito assim: 'Se vocês acham que vou pedir desculpas, não vou'. Ela não mudou nada. Isso me deixou chocada. Eu mudo quase diariamente", contou a mãe de Sasha à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O reencontro foi difícil, foi punk. Um documentário tem que ser interessante não só para mim, mas para todo mundo e para a minha história. Ela faz parte da minha história.

No Instagram, a mentora dos famosos tem fotos com Nicole Bahls, Carlinhos Maia, e Antonia Fontenelle, a quem nomeia como "talentosos e preferidos". É comum reflexões e vídeos dela ao ar livre, praticando exercícios físicos. Ela não faz menções à ex-empresariada em seu perfil.

Os anos de ouro de Marlene acompanharam a carreira de Xuxa. Em 2000, ela se tornou Diretora de Núcleo da Globo, um dos cargos mais altos da emissora, e dirigiu o Mais Você em 2002. A profissional deixou a empresa em 2004 e ficou dez meses na Band. Entre 2005 e 2018, passou por Record, SBT, RedeTV! e TV da Gente, também como diretora.

Veja abaixo como está Marlene hoje:

O que aconteceu entre Marlene e Xuxa?

Durante 18 anos, a empresária trabalhou com a loira na TV Manchete (1983-1999) e na Globo nos programas Xou da Xuxa (1986-1992), Xuxa Park (1994-2001) e Planeta Xuxa (1997-2002). Segundo a atriz, os períodos lhe trouxeram danos seríssimos por conta das constantes brigas entre elas.

Em 2018, Xuxa alegou que se sentiu "usada e roubada" pela diretora. "O ruim é que as pessoas que começam a trabalhar comigo, vendo que eu não vou atrás do dinheiro, sentem que são responsáveis pelo que sou. Eles não valorizam o que eu sou, eles não me respeitam", contou em entrevista à Caras argentina.

As acusações foram rebatidas por Marlene dois anos depois. A poderosa diretora de TV até elogiou Xuxa. "Ela é muito profissional. A acompanho de longe, mas com muito carinho. Quero só o melhor para ela, sempre. O dia que ela precisar de qualquer coisa na vida, estarei aqui disponível, com o maior prazer", desabafou a madrinha de Sasha em entrevista à Quem.

A troca de farpas continuou até Xuxa dizer que virou fantoche de Marlene. À revista Veja, a apresentadora afirmou que a mulher exercia funções em sua profissão e vida pessoal. Era a mentora quem decidia o que ela podia falar, vestir, e até quem namorar. "Nem eu sei como me sujeitei a tudo isso e por tanto tempo. Não tinha voz ativa e obedecia ordens", declarou.

Marlene registrou um boletim de ocorrência na 42ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro por calúnia e difamação. O Ministério Público inocentou a rainha dos baixinhos e arquivou o processo sob a justificativa de que Xuxa não tinha dito nada demais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.