EMPOLGADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Beltrão no É de Casa deste sábado (6); apresentadora se empolgou ao falar de Vale Tudo
Apesar de a Globo ainda não confirmar oficialmente o remake de Vale Tudo (1988), Maria Beltrão já se mostrou empolgada com a possibilidade de uma nova versão. A apresentadora falou sobre o assunto com Lilia Cabral, intérprete de Aldeíde na novela original, durante o É de Casa deste sábado (6).
A jornalista recebeu a atriz no matinal e relembrou a carreira dela. "Eu tô animada porque Vale Tudo vai ter reprise, né?", questionou a ex-GloboNews. "Sim", soltou a veterana.
"A sua Aldeíde, aquela secretária, eu amava. Vale Tudo está no meu top 3 de novelas que eu mais amei", explicou Maria, em êxtase. Lilia perguntou qual folhetim é o favorito da apresentadora.
"Tem Roque Santeiro [1985], Avenida Brasil [2012] e Vale Tudo. São três novelas que eu... Não só pelo trabalho da novela, mas pelas pessoas que estavam comigo podendo assistir. Meu pai assistiu comigo. Não é só pela novela, é pela situação", justificou Maria.
Lilia, então, desviou da conversa sobre o remake e destacou o projeto resgate do Globoplay --responsável por colocar Vale Tudo no catálogo do streaming em 2020. "Esse resgate no Globoplay é muito importante, porque a novela faz parte da cultura desse país. Quem tem 30 anos hoje não assistiu a Vale Tudo", comentou a artista.
Ela ainda reviu algumas a performance como Aldeíde durante a participação no programa. "Ela queria ser famosa, e ela vira. O Gilberto [Braga] estava muito à frente. É impressionante a contemporaneidade. Outro dia assisti, eu não tinha assistido no Globoplay o documentário do Gilberto. Que maravilha. Como ele era à frente de tudo. Isso é tão importante para nós artistas", valorizou.
"O final de Vale Tudo é um dos mais surpreendentes de novela da minha lembrança", afirmou Maria Beltrão. Mas a apresentadora do É de Casa não foi a única funcionária da Globo que deixou escapar o projeto de uma adaptação da novela de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).
Pedro Bial também deu um spoiler do remake ao entrevista Manuela Dias, responsável por adaptar a história. "Tem uma coisa que ela tá fazendo para a Globo, para os 60 anos que completa a emissora no ano que vem. Vocês vão ficar morrendo de curiosidade para saber, mas eu não posso dizer nem ela. Mas é bom que cria um suspense. O que será? Será que vale? Será que vale?", entregou o jornalista, enquanto a escritora dava risada.
Durante a entrevista, Lilia Cabral ainda falou sobre o trabalho como Griselda em Fina Estampa (2011). "Eu pensava: 'nossa, essa mulher de macacão'. Era uma figura que o Aguinaldo [Silva] conheceu. Da mesma forma, um autor que está antenado a tudo. Eu nunca tinha visto. Bastou pegar os capítulos que, aonde eu ia, via alguém de macacão e com a malinha."
A atriz se emocionou muito ao receber um recado de Tony Ramos, com quem contracenou recentemente no filme A Lista.
"Nada melhor do que eu falar da minha admiração. Acabamos um filme há pouco, e o principal disso tudo foi reencontrar você. Esse trabalho de A Lista, que bacana para mim. 144º personagem que eu fiz. Filme lindo que eu espero que ninguém perca. Um beijo grande. Parabéns pela sua trajetória, obra, coragem. E, principalmente, pela pessoa transparente que você é", elogiou o ator.
Lilia agradeceu o carinho do colega. "Vou botar na agenda. Tony fez uma declaração inesquecível. A gente acabou mesmo de fazer um filme. Foi lindo. De repente o Tony teve aquele problema. Ele, graças a Deus, está muito bem. A gente conseguiu terminar o filme como a gente queria com ele".
A artista também não conteve a emoção ao ser homenageada pela filha, Giulia Bertolli, com quem contracena na peça A Lista no teatro. Ela ainda confirmou que está no elenco de Garota do Momento, a próxima novela das seis da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.